Grupo Syngenta informa resultados do primeiro trimestre de 2024

Vendas do Grupo no primeiro trimestre de 2024 em US$ 7,4 bilhões, -20% (-18% no CER) em relação ao ano anterior

29.04.2024 | 15:55 (UTC -3)
Syngenta Group
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Grupo Syngenta anunciou hoje os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024. As vendas no primeiro trimestre de 2024 foram de US$ 7,4 bilhões, uma queda de US$ 1,8 bilhão ou 20 por cento (-18% no CER), em comparação com um forte primeiro trimestre de 2023. O Ebitda do primeiro trimestre de 2024 diminuiu 34% (-26% na CER) em relação ao ano anterior, para US$ 1,2 bilhão.

As vendas no primeiro trimestre de 2024 continuaram a ser impactadas pela redução de estoques em todo o setor em Proteção de Cultivos, à medida que distribuidores e varejistas reduziram ainda mais os estoques em resposta à pressão para reduzir o capital de giro no ambiente de taxas de juros mais altas.

Dado o atual ambiente de mercado, o Grupo manteve-se focado em medidas para melhorar a eficiência operacional e a produtividade para compensar volumes e preços mais baixos. A margem Ebitda do Grupo foi de 16,7 por cento versus 20,2 por cento no primeiro trimestre de 2023.

O segmento de proteção de cultivos da Syngenta, responsável por aproximadamente 40% das vendas do Grupo Syngenta, diminuiu em meio a um mercado ainda desafiador de proteção de cultivos.

A Adama também registou um primeiro trimestre mais fraco em comparação com o primeiro trimestre de 2023, num ambiente desafiador para os fornecedores de ingredientes ativos pós-patente, com a desaceleração dos negócios na Ásia-Pacífico (excluindo a China) e na Europa, afetando grandemente a comparação.

A Syngenta Seeds em geral foi 8% inferior ao primeiro trimestre do ano passado, mas apresentou forte crescimento em sementes de vegetais, flores e na China.

O Syngenta Group China registrou um declínio nas vendas de 18% em relação ao primeiro trimestre recorde do ano passado. O seu negócio de Sementes manteve o seu crescimento e o negócio de formulações de proteção de culturas de marca apresentou um crescimento adicional graças aos produtos lançados recentemente. A queda nas vendas foi parcialmente compensada por um melhor mix de negócios e reduções de custos.

Destaques

Vendas por Unidades de Negócios

Proteção de Cultivos Syngenta

As vendas da Syngenta Crop Protection no primeiro trimestre de 2024 caíram 24%, para US$ 3,2 bilhões, em comparação com um primeiro trimestre muito forte de 2023.

Todas as regiões registaram um declínio nas vendas, exceto a China , onde as vendas cresceram 14 por cento, impulsionadas principalmente pelo forte impulso nos Produtos Biológicos, pelo excelente desempenho contínuo da tecnologia Adepidyn e pelo lançamento da tecnologia Tymirium. As vendas na América do Norte foram 44% menores, pois os clientes atrasaram as compras no início da temporada de plantio. As vendas na Ásia, Médio Oriente e África foram 24% mais baixas; As vendas na Europa foram 28% mais baixas. Na América Latina , as vendas foram 1% menores.

No primeiro trimestre de 2024, a Syngenta recebeu o novo registo por 15 anos na UE para o trinexapac, oferecendo aos agricultores uma regulação de crescimento duradoura, bem como a melhor proteção de armazenamento para culturas de cereais. Geralmente, na Europa, as questões relacionadas com a rentabilidade dos agricultores levaram a um comportamento de compra cauteloso.

Adão 

As vendas da Adama caíram 16%, para US$ 1,1 bilhão, no primeiro trimestre de 2024.  

As vendas na Europa, África e Médio Oriente foram 15% mais baixas; A América Latina diminuiu 18 por cento. A América do Norte diminuiu 9%; A Ásia-Pacífico (excluindo a China) diminuiu 24%; as vendas na China foram 16% mais baixas.

No primeiro trimestre de 2024, a Adama lançou uma solução herbicida inovadora para controlar o amaranto Palmer tolerante ao glifosato nos estados norte-americanos de Nebraska e Colorado. O produto recebeu uma isenção emergencial da Agência de Proteção Ambiental dos EUA após a necessidade urgente de uma solução herbicida para a beterraba sacarina.

Sementes Syngenta

As vendas da Syngenta Seeds no primeiro trimestre foram de US$ 1,4 bilhão, 8% mais baixas, com o crescimento das vendas e dos lucros na China e em Vegetais e Flores compensando vendas particularmente mais baixas na Ásia, no Oriente Médio e na África.

As vendas de culturas arvenses na Europa diminuíram 5%; A América do Norte caiu 7%; A região Brasil cresceu 2%, enquanto as vendas na América Latina Norte e Sul foram 18% menores; Ásia, Médio Oriente e África diminuíram 51 por cento, enquanto as vendas na China cresceram 25 por cento. As vendas de sementes de vegetais aumentaram 10% e as vendas de flores aumentaram 5%.

No primeiro trimestre de 2024, a Syngenta concluiu a aquisição da Dafeng Seed na China, aumentando significativamente o seu portfólio de milho. No Brasil, a Syngenta Seeds Field Crops anunciou a aceleração do seu modelo de franquia, criando assim uma presença mais direta e geradora de demanda no campo com os agricultores. Na Europa, a empresa lançou o primeiro híbrido de cevada resistente ao Barley Yellow Dwarf Virus, ajudando os agricultores a controlar a doença sem a necessidade de tratamentos neónicos de sementes.

A Syngenta Vegetal Seeds inaugurou uma instalação ampliada de P&D em El Ejido, Espanha, e um novo Laboratório de Saúde de Sementes de última geração em Hyderabad, Índia. Estas instalações estratégicas melhoram a capacidade da Syngenta de responder mais rapidamente às necessidades dos agricultores com sementes vegetais inovadoras e de alta qualidade. A Syngenta Vegetal Seeds também assinou uma parceria exclusiva de licenciamento global com a Emerald Seed Company, fortalecendo o portfólio da Syngenta em sementes de cebola, uma das culturas mais importantes do mundo.

Grupo Syngenta China

As vendas do Syngenta Group China foram de US$ 2,7 bilhões, 18% mais baixas. O crescimento robusto em formulações de marca, sementes e biofertilizantes foi compensado por uma queda significativa de preços ano após ano e por uma redução estratégica das operações de comércio de grãos.

As vendas de sementes cresceram 25%. As vendas de Formulações de Marca foram 3% maiores. As vendas da Sinofert foram 4% menores. A Yangnong Chemical foi 32% menor. As vendas de MAP diminuíram 8%, enquanto o negócio de serviços agrícolas continuou a sua trajetória ascendente. As vendas do negócio de comercialização de grãos foram 55% menores.

Com base na aprovação da tecnologia Tymirium de 2023 na China, a empresa continuou a lançar nematicidas e fungicidas inovadores e altamente eficazes contendo este ingrediente. Oferece uma solução aplicada no solo que proporcionará proteção precoce em uma ampla variedade de culturas e é compatível com vários métodos de aplicação. A Sinofert também lançou três novos produtos de biofertilizantes, com vendas de biofertilizantes aumentando 19% ano a ano.

Resumo Financeiro do Grupo Syngenta

Novas prioridades de sustentabilidade

Hoje o Grupo Syngenta anunciou as suas novas prioridades de sustentabilidade para todo o Grupo, incluindo também a Adama e o Grupo Syngenta China, que substituem as metas de sustentabilidade anteriores. Em 2013, a Syngenta foi uma das primeiras empresas do setor a lançar um plano abrangente de sustentabilidade. O “Plano de Bom Crescimento” serviu com sucesso como bússola de sustentabilidade da organização.

As novas prioridades colocam a sustentabilidade no centro da estratégia da empresa e demonstram o compromisso contínuo com a inovação sustentável. Esta abordagem e metas claras ajudam a integrar a sustentabilidade a um nível estratégico e operacional, ao mesmo tempo que criam valor a longo prazo:

Prioridade 1: “Maiores rendimentos, menor impacto” através da aceleração da produtividade das culturas no sector agrícola, reduzindo ao mesmo tempo o impacto no planeta através de tecnologias mais sustentáveis.

Prioridade 2: “Regenerar o solo e a natureza”, permitindo a adoção de práticas agrícolas regenerativas para ajudar os agricultores a melhorar a produtividade, a saúde do solo, a biodiversidade e o clima.

Prioridade 3: “Melhorar a prosperidade rural”, centrando-se na prosperidade dos agricultores de baixos rendimentos e mal servidos e no seu acesso a factores de produção, conhecimento, financiamento e mercados.

Prioridade 4: “Operações sustentáveis” através da redução do impacto ambiental das próprias operações do Grupo Syngenta e da cadeia de abastecimento; fortalecendo uma cultura diversificada e inclusiva e garantindo a saúde e segurança de seus colaboradores.

As novas prioridades alavancam o poder da inovação, orientam os investimentos e a colaboração, bem como acrescentam um novo nível de transparência através de um Quadro de Sustentabilidade de Portfólio (PSF). Para saber mais sobre as novas prioridades de sustentabilidade do Grupo Syngenta, as metas específicas e o PSF, visite o site Prioridades de Sustentabilidade.

Hoje o Grupo Syngenta também publicou os relatórios ESG do Grupo Syngenta e da Syngenta AG para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2023.

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