Goiânia sedia 5º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial
Aproveitando o ótimo momento da Raça Angus no cenário nacional, puxado pela demanda do consumidor por carne Angus Certificada o Grupo Marfrig lança a nova tabela de premiação para animais Angus participantes do Programa Carne Angus Certificada no Rio Grande do Sul.
“Com a nova tabela, a premiação chega a 10% de acréscimo para macho ou fêmea que estiverem dentro das características propostas pela certificação”, contabiliza Fábio Medeiros, subgerente da ABA, responsável pela coordenação do programa.
A nova planilha proposta pelo Grupo Marfrig aumentou de 1 a 2% a premiação das categorias que tem qualidade superior, viabilizando remunerar melhor o produto final, como cortes de valor agregado.
“O Marfrig busca por meio da melhora da bonificação dos animais jovens até 4 dentes, com acabamento de gordura de 3mm à 10 mm e peso de carcaça acima de 240 kg, indicar ao produtor como aumentar a rentabilidade de seu negócio”, explica Diego Brasil, gerente de fomento da Marfrig no Rio Grande do Sul.
De acordo com o gerente de fomento, a nova tabela busca mostrar ao produtor que o mercado valoriza a demanda por carne Angus de qualidade. “Se o produtor quer buscar a rentabilidade máxima do seu negócio, saberá que tipo de animal ele deverá produzir”, aconselha Brasil.
Para Medeiros, o novo sistema de premiação representa um forte indicativo da demanda pela carne Angus Certificada, fortlecimento das relações de mercado entre indústria e produtor rural, e mais uma vitória conquistada pela carne de qualidade Angus.
Sobre a nova tabela, Diego Brasil não tem dúvida quanto à adesão de novos produtores ao programa de certificação da associação do Angus. “A motivação já existe com o trabalho que vem sendo realizado em conjunto com os produtores, o que estamos fazendo é aperfeiçoar o trabalho de premiação e adequar às demandas do mercado”.
“Pelo histórico do Programa de Carne Angus Certificada no Marfrig, temos notado crescimento no número de animais que se enquadram nesta tendência de maior valorização, demonstrando claramente que o produtor se motiva em melhorar sua remuneração”, pondera Reynaldo Salvador, diretor do Programa Carne Angus Certificada da associação.
Salvador fala que a nova tabela de bonificação vai ao encontro com os interesses do produtor rural. “É o Marfrig sinalizando que o pecuarista deve investir em genética de qualidade para produção de carne Angus”, explana o diretor.
para visualizar nova tabela de bonificação.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura