Grupo Bayer teve aumento de vendas no início de 2021

Empresa aumentou as vendas em seu negócio agrícola (Crop Science) em 6,4%, para 6,646 bilhões de euros

12.05.2021 | 20:59 (UTC -3)
Bayer

O Grupo Bayer teve um início de sucesso em 2021. “Estamos vendo um bom desempenho operacional geral, mas fomos impactados pelos efeitos negativos da moeda, conforme esperado”, disse o CEO Werner Baumann, quando o relatório trimestral do primeiro trimestre de 2021 foi publicado nesta quarta-feira (12/05). “Nossa Divisão Crop Science alcançou um crescimento encorajador das vendas em um ambiente de mercado aprimorado. As vendas na Pharmaceuticals foram estáveis e, na Consumer Health Division, tivemos um desempenho melhor do que a concorrência.”. A empresa confirmou a previsão para o ano inteiro emitida em fevereiro de 2021.

As vendas do grupo no primeiro trimestre aumentaram 2,8% em uma base ajustada de moeda e portfólio para 12,328 bilhões de euros. O EBITDA antes de itens especiais caiu 6,2 por cento, para 4,118 bilhões de euros. Os efeitos cambiais negativos impactaram as vendas em 938 milhões de euros e o EBITDA antes de itens especiais em 337 milhões de euros. O EBIT aumentou 23,4% para 3,083 bilhões de euros. Isso incluiu ganhos especiais líquidos de 15 milhões de euros (1º trimestre de 2020: despesas especiais líquidas de 639 milhões de euros), com a receita de uma disputa de patente relacionada ao medicamento para coagulação do sangue Jivi mais do que compensando as despesas do programa de reestruturação em andamento. O lucro líquido aumentou 40,3% para 2,089 bilhões de euros. O lucro básico por ação de operações contínuas caiu 3,0 por cento para 2,59 euros.

O fluxo de caixa livre ficou em menos 3,226 bilhões de euros (1º trimestre de 2020: menos 793 milhões de euros), a queda sendo principalmente devido aos pagamentos de liquidação de litígios nos Estados Unidos. Essa também foi em parte a razão para o aumento de 13,0% na dívida financeira líquida em relação ao final de 2020, para 33,933 bilhões de euros em 31 de março de 2021.

Crescimento na Crop Science, especialmente na América Latina e Ásia/Pacífico

A Bayer aumentou as vendas em seu negócio agrícola (Crop Science) em 6,4% para 6,646 bilhões de euros, com crescimento particularmente forte nas regiões da América Latina e Ásia/Pacífico. As vendas da Herbicidas aumentaram significativamente 13,3% - principalmente como resultado de ganhos de volume em todas as regiões e preços mais altos, especialmente para Roundup . Os negócios também melhoraram substancialmente em Fungicidas (mais 22,0%) e Sementes de Vegetais (mais 13,9%). O negócio de Fungicidas se beneficiou dos aumentos de volume e preço na região da América Latina, principalmente para o produto Fox Xpro. Este negócio também se expandiu na Ásia/Pacífico conforme a situação do mercado se normalizou seguindo as restrições do ano anterior relacionadas à pandemia COVID-19. As vendas da Vegetable Seeds (Sementes Vegetais) aumentaram em todas as regiões. O aumento de 3,4% (ajuste cambial e de portfólio) nas vendas da Soybean Seed & Traits foi impulsionado por ganhos de volume na América do Norte. As vendas da Corn Seed & Traits permaneceram no mesmo nível do trimestre do ano anterior (ajuste cambial e portfólio menos 0,4 por cento). Este negócio desenvolveu-se positivamente na região da Europa, Oriente Médio, África e na América Latina, em parte devido ao aumento dos preços, enquanto na América do Norte diminuiu, em parte devido ao vencimento de uma licença.

O EBITDA antes de itens especiais na Crop Science diminuiu 6,2% para 2,448 bilhões de euros, dando uma margem de 36,8 por cento. Os efeitos positivos dos aumentos de preço e volume e os contributos dos programas de eficiência em curso não compensaram totalmente os efeitos cambiais negativos de 252 milhões de euros.

Com relação ao litígio envolvendo produtos Roundup à base de glifosato nos Estados Unidos, aproximadamente 96.000 sinistros atuais no total são cobertos por acordos de liquidação ou não atenderam aos critérios de elegibilidade do programa de liquidação. A empresa continua a negociar com os advogados dos reclamantes para chegar a acordos no restante dos casos atuais. Uma nova proposta para a gestão de casos futuros acordada e apoiada pelo advogado da classe dos reclamantes foi submetida ao juiz responsável na Califórnia para aprovação preliminar. Para a proposta revisada, ambas as partes trabalharam diligentemente para resolver os pontos mencionados pelo tribunal.


A íntegra do comunicado em inglês aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024