Exportação de soja e milho pelos portos do Arco Norte cresceu 487,5% em 11 anos
Estudo da CNA também mostra que os embarques pelos portos das regiões Sul e Sudeste aumentaram 149,7%
Origem da banana, processo de produção e trajetória percorrida pela fruta. Essas e outras informações são cada vez mais demandadas pelo consumidor final, que busca produtos sustentáveis, nutritivos e que proporcionem bem-estar.
Antecipando-se a todo esse cenário, o Grupo Leiria, referência em comercialização de bananas de excelente qualidade, investe, há vários anos, em rigorosos processos de análise da fruta e também em modernas ferramentas de rastreabilidade. “O Grupo Leiria tem um DNA conectado à sustentabilidade, segurança alimentar e segurança do alimento. Com equipe qualificada, processos transparentes e atentos às inovações mundiais, não medimos esforços para surpreender os nossos clientes, cada vez mais exigentes e adeptos às práticas sustentáveis”, destaca a Diretora do Grupo Leiria, Vanessa Correia.
“Todas as etapas produtivas das bananas obedecem rigorosos protocolos, com regras internacionais. Testes de qualidade são feitos e refeitos ao logo do processo, comprovando os elevados índices nutritivos de nossas bananas e também a transparência dos produtos que comercializamos no Brasil e também no exterior”, acrescenta Larissa.
Desde 2008, o Grupo Leiria tem uma sólida e estreita parceria com a PariPassu, empresa que se destaca no mercado pela atuação em Gestão Agrícola, Rastreabilidade, Recall e Gestão da Qualidade.
De acordo com Larissa, as técnicas e tecnologias utilizadas pela PariPassu comprovam, de forma assertiva, os diferenciais das bananas comercializadas pelo Grupo Leiria. “Nossas bananas têm alto valor nutricional e são muito saborosas. Nosso objetivo, desde o início da parceria com a PariPassu, era comprovar esses atributos e informar assertivamente os nossos consumidores”, pontua.
Com a rastreabilidade, diversas características e informações das bananas brasileiras podem ser verificadas por um código QR Code, disponibilizado nas etiquetas das frutas. A leitura deste código, por meio da câmera do celular, disponibiliza diversos dados, como, por exemplo, a origem da banana, tipo de fruta e a trajetória do produto até chegar na mesa do consumidor. Esse recurso é utilizado no amplo portfólio do Grupo Leiria, composto por banana prata, banana maçã, banana nanica, banana terra e banana ouro.
De acordo com Giampaolo Buso, Diretor Comercial da PariPassu, o Grupo Leiria se destaca na adoção de tecnologia para comercialização de bananas brasileiras. “O Grupo Leiria é um dos primeiros clientes da PariPassu e é pioneiro na adoção da rastreabilidade. Com inovação constante, o Grupo Leiria reforça o seu compromisso com o consumidor final de sempre comercializar excelentes produtos”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura