Manejo e monitoramento são essenciais na prevenção da mosca branca
O tempo chuvoso em Mato Grosso vem prejudicando a colheita da soja, principalmente na região médio norte do estado. Com a persistência da chuva, produtores locais estão registrando perdas na produção da cultura e que mesmo sendo um problema meteorológico, alerta e preocupa o governo federal.
O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, já está na região e irá se reunir nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, no município de Sorriso (MT) com as lideranças do setor, bem como com os prefeitos da região, para que o governo se alinhe com os produtores e encontre alguma solução para melhor atendê-los neste momento crítico na produção de soja do Estado.
De acordo com o último levantamento da safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de soja de Mato Grosso responde por quase 30% da colheita brasileira da oleaginosa, estimada em 26,23 milhões de toneladas na temporada 2013/14.
Já a produção brasileira está oficialmente projetada em mais de 90 milhões de toneladas, ainda sem considerar os efeitos da seca de janeiro que atingiu especialmente o Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura