Agrimec participa da Bahia Farm Show
O Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) aprovou a compra de 3 milhões de toneladas de milho, por meio de contrato de opção e contrato a termo, para recomposição dos estoques do governo. O anúncio foi feito pelo secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, durante divulgação do 8º levantamento de safra de grãos, nesta quinta-feira (09), na Conab, em Brasília.
A medida prevê a aquisição, pela Conab, de 2 milhões de toneladas pela modalidade de contrato de opção, que dá ao produtor rural a possibilidade de vender seu produto para o Governo, numa data futura, a um preço previamente fixado. A outra parte, de 1 milhão de toneladas, seria adquirida por meio de contrato a termo, uma nova modalidade de comercialização governamental que seguiria algumas definições do contrato de opção, mas com a obrigatoriedade de venda por parte do produtor.
O lançamento dos contratos de opção e a termo para a compra do cereal deve ocorrer nos próximos dias. “Estamos fechando os últimos detalhes”, informou o diretor de Política Agrícola e Informação da Conab, Sílvio Porto.
O milho segunda safra tem colheita projetada em 43,19 milhões de toneladas, aumento de 10,4% sobre as 39,11 milhões de toneladas da safra anterior.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura