ANDEF participa do 2º encontro do curso de pós-graduação em Proteção de Plantas em Viçosa/MG
A comitiva da Obihiro Kawanishi - Cooperativa do Japão Agricultura e Mitsubishi Corporation do Brasil, foi recebida no Palácio Araguaia, na manhã desta quarta-feira (8), pelo governador Siqueira Campos. Na ocasião, o governador tocantinense falou da importância da relação comercial entre Brasil e Japão. “Essa relação bilateral ajudou muito o Tocantins e todo o Brasil a crescer e acredito que continuará ajudando no nosso crescimento”, avaliou Siqueira Campos.
Os representantes da Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Jaime Café (secretário), Ruiter Padua (secretário executivo), Miyuki Hyashida (subsecretário de Pesca), Ailton Araújo (subsecretário de Energias Limpas) e Rodolfo Botelho (subsecretário de Assentamentos) também participaram da recepção ao grupo de japoneses no Palácio Araguaia. A comitiva formada por 11 pessoas veio ao Tocantins com o intuito de conhecer o agronegócio do Estado.
“A visita desse grupo de japoneses ao nosso Estado é fruto daquela missão que fizemos ao Japão no ano passado”, afirmou o secretário da Agricultura. Segundo ele, o grupo veio ao Tocantins com interesse em conhecer o potencial do agronegócio da região. “O mundo inteiro está interessado em investir no agronegócio brasileiro e o Tocantins tem um papel de destaque nesse cenário”, avaliou Jaime Café.
A comitiva de japoneses chegou ao Tocantins na noite dessa terça-feira e após a reunião com o governador, na manhã desta quarta, seguiu para um sobrevôo por algumas regiões do Estado. Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão são os municípios definidos para a visita in loco do grupo, que será acompanhado pelo secretário Jaime Café.
“Vamos sobrevoar algumas regiões produtoras. O intuito é mostrar o nosso potencial no cultivo do arroz, da melancia, do milho, do algodão e da soja”, afirmou o secretário da Agricultura. Segundo ele, também será apresentando aos japoneses, o potencial da silvicultura, da aquicultura e ainda o fato de que este ano o produtor da região poderá contar com o apoio do Prodoeste - Programa de Desenvolvimento do Sudoeste do Tocantins. (Projeto que prevê a um sistema de plantio irrigado com cerca de 200 mil hectares na região sudoeste).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura