Nutrien divulga resultados do segundo trimestre de 2023
Revisão da orientação para o ano inteiro para refletir preços globais de potássio mais baixos do que o previsto anteriormente
A Goplan, uma plataforma de distribuição brasileira com foco no agronegócio, participa pela segunda vez do Congresso da Andav, o maior evento do setor de distribuição de insumos agropecuários do país, que ocorre em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de agosto. A empresa, que iniciou suas atividades em 2020, busca novos franqueados que queiram fazer parte de um modelo de negócio inovador e sustentável.
Segundo o CEO Carlos Renato Brega, a Goplan oferece soluções inteligentes para o seu franqueado e para o produtor rural, integrando conhecimento e tecnologia para uma produção e gestão agropecuária eficiente. A empresa atende diversas culturas, como soja, milho, café, cana, citrus e hortifrúti, e conta com 19 franqueados, que somam 93 lojas em 12 estados brasileiros. A rede de franqueados Goplan emprega mais de mil colaboradores, sendo metade na área comercial.
Para se candidatar a uma franquia da Goplan, o distribuidor precisa ter experiência e estabilidade no mercado, adotar boas práticas de gestão e estar disposto a desenvolver o seu negócio com base em estratégias coletivas. "Buscamos franqueados motivados ao crescimento e desenvolvimento contínuo e damos todo o suporte para que isso aconteça", afirma Brega.
O modelo de negócio conta com a oferta de produtos de nutrição, biológicos, entre outros, e de um centro de serviços compartilhados visando à redução do custo e/ou ganho de competitividade que contempla assessoria administrativa e financeira, ferramentas digitais e treinamentos. Tudo baseado em boas práticas comerciais, ética, respeito aos colaboradores e ao meio ambiente.
Segundo o CEO, o modelo de franquia torna viável a oferta de um alicerce sólido aos clientes, permitindo que os franqueados Goplan desenvolvam, de forma conjunta, tecnologia de produtos e serviços, e adotem estratégias para ganhos em eficiência e crescimento do negócio que seriam difíceis de serem conquistados por uma distribuição de forma individual. “Além disso, é um modelo que fortalece e preza pela relação de parceria com o produtor, uma vez que o sócio-diretor da distribuição permanece presente no campo. O produtor negocia direto com o dono da distribuição. Assim, a Goplan viabiliza o acesso ao franqueado a soluções exclusivas que irão apoiar o desenvolvimento no longo prazo; e, por sua vez, o franqueado consegue transferir para o campo os novos conhecimentos e tecnologias, apoiando a sustentabilidade de longo prazo do produtor rural”, explica o CEO.
Em dezembro de 2022, a Goplan anunciou a Vaccaro como seu primeiro parceiro franqueado na região Sul. A parceria nasceu no Congresso da Andav 2022, que soma e traz grandes perspectivas para o mercado. A franqueadora fechou o ano com um faturamento de R$ 145 milhões e seus franqueados, na casa de R$ 3 bilhões.
Além dos produtos financeiros, que incluem operações estruturadas e linhas de crédito; e serviços de suporte à gestão e desenvolvimento, como auditoria, RH estratégico e treinamentos, entre outros, a Goplan passa a oferecer serviços digitais, que incluem:
Go + Vendas – ferramenta para a gestão de relacionamento e vendas.
Go Up – ferramenta que auxilia o consultor, em conjunto com o produtor, nas tomadas de decisões referentes ao manejo da lavoura, customizando o atendimento no campo.
Fala Goplan – Plataforma de mídia social que permite o relacionamento e troca de experiências entre as equipes do grupo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura