Sementes Biomatrix lança sorgo com redução de lignina
Em maio deste ano a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), lançou o programa Inclusão Digital Rural, com objetivo de qualificar 400 mil produtores e trabalhadores por meio de cursos do Senar, até 2011.
Em Goiás os números também são animadores. A perspectiva é de formar 44.582 em três anos.
Nesta quinta-feira (27/08), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) fará às 14h30 uma coletiva para a entrega dos computadores do Programa Inclusão Digital Rural. Nessa primeira etapa, os computadores serão entregues para os presidentes dos Sindicatos Rurais de Rio Verde, Goiatuba, Quirinópolis e Mineiros. Cada um receberá dez microcomputadores de mesa (desktop) e explicará o que foi planejado para abrigar o centro de treinamento no respectivo município. Outros seis municípios contemplados vão receber as máquinas em breve. Nessa primeira etapa do projeto, Goiás receberá 100 computadores.
A qualificação ocorrerá através dos cursos do Senar que serão ministrados com o apoio dos Sindicatos Rurais. Além das máquinas, a CNA visa a criação de 500 salas de treinamento em todo País. Trata-se de mais um programa que visa que a inclusão do homem do campo, dando oportunidades para o crescimento profissional e intelectual. Além de promover a mudança de hábitos e postura com vistas à nova identidade do produtor como empreendedor rural.
Fonte: Departamento de Comunicação FAEG - (62) 3096-2208 - (62) 3096-2248 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura