Venda de fertilizantes cresce 9,4%
Os touros Gerente e Gladiador, da bateria de Gir Leiteiro da CRV Lagoa, foram aprovados na primeira avaliação de pré-seleção para o Teste de Progênie da ABCGIL/Embrapa. Com isso ambos estão aptos a integrar o 25º grupo de touros que participam da segunda prova de pré-seleção de touros, marcada para acontecer na fazenda-escola da FAZU, em Uberaba (MG).
Segundo Tatiane Tetzner, gerente de produto Leite da CRV Lagoa, a fase de pré-seleção para fertilidade é uma ferramenta importante para escolha dos touros que participarão do Teste de Progênie e facilita todo o trabalho da Central, pois os touros jovens já ingressam com os testes reprodutivos e também são aprovados quanto ao temperamento, característica essencial para o touro Gir Leiteiro.
Na segunda prova os touros jovens participantes serão divididos em dois grupos, por idade e ganho de peso. A cada 28 dias serão realizadas as pesagens para ajuste da carga dos módulos de pastejo rotacionado, verificação do desenvolvimento ponderal e testes de reatividade para avaliação do temperamento.
Também serão realizadas avaliações reprodutivas por meio de exames de andrológico em diferentes épocas do ano, assim como exames de congelabilidade e libido. O resultado da prova será divulgado pela ABCGIL no dia 04 de maio, durante a ExpoZebu 2011, também em Uberaba.
A CRV Lagoa é parceira do Teste de Progênie ABCGIL/Embrapa e conta com renomados touros provados, como Sansão, líder do ranking, cinco vezes campeão em PTA Leite, e outros inúmeros reprodutores provados positivos com excelentes avaliações e PTA Leite.
Para mais informações sobre a bateria de reprodutores Gir Leiteiro da CRV Lagoa, acesse www.crvlagoa.com.br, entre em contato através do telefone (16) 2105-2299 ou através da equipe de consultores de campo da Central espalhada por todo o Brasil.
Raphael Bueno
Texto Assessoria de Comunicações
(11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura