Estratégia de precificação será um dos temas do II Congresso ANDAV
A Gerência Regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) de Barreiras realiza Dia de Campo de Algodão, na próxima terça-feira (31), às 8h. O evento acontecerá na Fazenda Paixão do Val, lote 83 – Assentamento Rio Branco, situado no município de Riachão das Neves.
O chefe da Estação Experimental do Cerrado (unidade pertencente à EBDA de Barreiras), Marcus Aurélio Lopes, fará palestra sobre a importância da cultura do algodão sustentável na agricultura familiar. Na ocasião, ele apresentará o projeto Incentivo à Introdução da Cultura do Algodão na Agricultura Familiar no Oeste Baiano, elaborado em julho de 2011.
“O projeto tem como objetivo diversificar o cultivo e permitir a sustentabilidade do negócio agrícola nas propriedades da agricultura familiar no Oeste da Bahia, através da introdução e difusão de tecnologias de produção do algodão branco e colorido, por meio de assistência técnica, de acordo com o perfil dos agricultores familiares”, afirmou Marcus Aurélio Lopes.
Dando sequência à programação, o técnico da Fundação BA, Murilo Barros Pedrosa, fará palestra sobre melhoramento genético do algodão e o representante da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Genildo Ribeiro dos Santos, apresentará a Legislação Fitossanitária do Algodão.
A atividade contará com o apoio da Associação Baiana de Produtores de algodão (Abapa), do Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro), da Adab, Embrapa Algodão e da Fundação BA.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura