Conab inicia pesquisa de campo para o 10° Levantamento da Safra de Grãos

A Conab iniciou, na segunda-feira (20), pesquisa de campo para acompanhamento das lavouras de grãos no país

21.06.2022 | 17:43 (UTC -3)
Gerência de Imprensa

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou, na segunda-feira (20), pesquisa de campo para acompanhamento das lavouras de grãos no país. Os trabalhos seguem até o dia 25, e os dados coletados irão auxiliar na composição do 10° Levantamento de Safra de Grãos 2021/2022, com informações dos demais estados.

Neste levantamento, a equipe da Companhia percorrerá o Tocantins, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Santa Catarina.

Já nos estados do Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas,  Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul,  será realizado o acompanhamento na modalidade remota.

Durante os trabalhos, a Companhia irá acompanhar variáveis como área, produtividade, desenvolvimento das lavouras e colheita para as culturas de verão e, inclusive, as de inverno.

A coleta dos dados é realizada com diversas instituições parceiras, dentre elas, entidades de classe municipais (sindicatos), pequenos e grandes produtores, cooperativas agrícolas, revendas de insumos e empresas de assistência e planejamento rural.

Segundo a nona estimativa da safra de grãos 2021/22, divulgada no dia 8 de junho pela estatal, a produção de grãos no país estava prevista em um total de 271,3 milhões de toneladas, o que representa 6,2% ou 15,8 milhões de toneladas superior à obtida na safra 2020/21.

Os resultados da pesquisa para o 10° Levantamento da Safra de Grãos serão divulgados no site da Companhia, no dia 7 de julho, com informações de todos os estados brasileiros.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024