Conab envia alimentos para vítimas do conflito em Gaza
O Fundecitrus abriu mais uma linha de contato direto com o citricultor, o Ligue-Greening (0800-770-7770). Apesar de já ter um canal telefônico de atendimento gratuito, a associação criou um novo número para que os produtores e pessoas ligadas ao setor citrícola possam tirar dúvidas sobre a pior doença da citricultura no mundo da forma mais rápida possível.
O produtor poderá obter mais informações sobre a maneira adequada de realizar as inspeções e erradicações de plantas doentes, bem como sobre a freqüência com que deve fazer as vistorias.
Por meio do serviço, os citricultores também poderão agendar visitas dos agrônomos do Fundecitrus que integram a equipe de conscientização às propriedades, bem como palestras e treinamentos, além de solicitar manuais, folhetos e cartões sobre a doença.
Com o apoio de engenheiros agrônomos treinados para atender a demanda em todo o Estado de São Paulo, os citricultores poderão se envolver ainda mais com a entidade.
O greening é a pior doença que afeta a cultura de citros em todo o mundo. É causada, no Brasil, por duas espécies de bactéria – Candidatus Liberibacter asiaticus e Candidatus Liberibacter americanus –, ambas transmitidas pelo inseto Diaphorina citri.
Em São Paulo, a doença foi identificada pela primeira vez em 2004, e daquela data até hoje, mais de 3 milhões de árvores foram arrancadas.
De acordo com o site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), órgão da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, hoje existem 213 municípios com a presença do greening.
Raquel Rodrigues
Com Texto Comunicação Corporativa
(16) 3324-5300
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura