CESB registra média de 95,5 sacas por hectare no Desafio Nacional de Máxima Produtividade 2011/2012
A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, está presente no VI Congresso Brasileiro de Soja (CbSoja) que começou na última segunda-feira (11) em Cuiabá/MT e vai até esta quinta-feira (14). “Melhorando a vida”, roteiriza o estande da instituição no evento.
“Queremos compartilhar no congresso informações tecnológicas geradas a partir de pesquisas e difundir nossa missão de melhorar a vida das pessoas através do desenvolvimento de tecnologias aplicada a agricultura”, afirma Fabiano Siqueri, pesquisador e gestor de Marketing e Relacionamento da Fundação MT.
Parte da equipe técnica da instituição, formada por pesquisadores, estão no evento, atendendo os participantes, participando de palestras, trocando ideias, dividindo experiências e interagindo com profissionais da área agrícola de todas as regiões do país.
Na quinta-feira (14) de manhã, Siqueri palestrará sobre “Manejo de doenças na cultura da soja: análise do cenário atual e perspectivas futuras”. Na ocasião o pesquisador apresentará resultados de pesquisas e algumas considerações sobre doenças na soja e perspectivas futuras. Ferrugem da soja será umas das doenças do qual Siqueri abordará.
O VI Congresso de Soja é realizado pela Embrapa Soja e co-realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). “Soja: fator de integração nacional e desenvolvimento sustentável” é o tema do evento que terá participação de mais de duas mil pessoas. O congresso acontece no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá/MT.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura