Case IH lança o primeiro monitor de produtividade do mercado canavieiro
Anualmente a Fundação Chapadão promove uma mostra dos resultados de pesquisa aos produtores rurais da região dos Chapadões. Ontem (24/03) a equipe de fitopatologia liderada pelos pesquisadores Edson Borges e Alfredo Ricieri, mostraram a campo inúmeras alternativas que devem serem usadas para as próxima safra de soja.
Os trabalhos apresentados foram sobre alternativa rotacional de produtos, associação de produtos e mais de 60 modalidades e alternativa de manejo de produto para o controle da ferrugem asiática na cultura da soja. Com isto o pesquisador Edson Borges acredita que os produtores receberam proposta e alternativa de manejo desta doença para enfrentar mais uma safra de soja no que diz respeito ao controle da principal doença que ataca a cultura. “Tenho certeza que as alternativas mostrada hoje aos produtores garantirá o controle da ferrugem para a safra 2015/16 em suas propriedades, assim ofertamos mais garantia ao controle desta doença”.
Ao fechar a visita, o presidente da Fundação Chapadão, Adriano Loeff, afirma que ações como esta garante entrar mais uma safra com muito mais segurança, pois dos resultados apresentados podemos tirar o que melhor atende a cada cultivar de soja e a cada época de plantio.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura