APROBIO propõe transferência de subsídios de combustíveis fósseis para energias renováveis
Durante os dias 11 a 14 de junho, os pesquisadores da Fundação Chapadão do setor de Fertilidade do solo, Fitossanidade e Fitotecnia, participaram e apresentaram 14 trabalhos no VI Congresso Brasileiro de Soja, ocorrido em Cuiabá/MG.
O diretor executivo da Fundação, Edson Borges, cita que a equipe de pesquisa levou este ano seis trabalhos sobre o manejo e doenças, três de manejo e controle de insetos e cinco com o tema de manejo da fertilidade do solo. A Fundação também contou com a presença de cinco estagiários estudantes de agronomia, para que pudessem aprimorar a técnica de exposição de trabalhos e fala em público. “Esta é uma oportunidade única para que nossa equipe de pesquisadores mantenha contato com outros colegas de diversas instituições de pesquisa de outras regiões do Brasil”, diz Borges.
O diretor destaca também a importância de conhecer o que as outras universidades estão desenvolvendo, a troca de ideias e experiências para enriquecer o conhecimento em prol da ciência e do crescimento da cultura da soja na região, para após ser levado para a aplicabilidade das fazendas da região. “É um momento único de ouvir relatos e ver resultados de pesquisa desenvolvidos com a cultura da soja de norte a sul do Brasil”, diz.
Divulgação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura