Frutas Selecta Brasil chegam à rede Perini, em Salvador

31.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

A partir dessa terça-feira (01/09), a loja Perini Master, em Salvador, será a primeira da rede baiana de delicatessen a disponibilizar ao público as frutas da marca Selecta Brasil, oriundas da Produção Integrada.

O contrato de parceria entre a empresa e os produtores certificados foi intermediado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas - BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “A Embrapa teve papel importante na formação e no acompanhamento do projeto e na escolha dos fornecedores certificados, proporcionando assim uma relação verdadeira e honesta entre todas as cadeias”, salienta Roberto Adami, diretor comercial da Perini.

O lançamento da campanha de marketing, às 14h, contará com a presença de Maria Delian, titular da Superintendência Federal de Agricultura (SFA), Pedro Tôrres Filho, titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), e Domingo Haroldo Reinhardt, chefe geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, além de outras autoridades.

Qualidade

Nesta etapa inicial, laranja, laranja-lima, limão, lima-da-pérsia, tangerina Murcott, coco, caju, mamão formosa, uva (com e sem semente), manga e maracujá serão as frutas enviadas pelos produtores certificados Roberto Shibata, de Rio Real (BA), e Euder Ribeiro, de Petrolina (PE). “São produtos de alta qualidade e de procedência garantida. Ao adquirir frutas com o selo Selecta Brasil, o consumidor está comprando muito mais saúde, qualidade e segurança”, afirma José Eduardo Borges de Carvalho, pesquisador da Embrapa e coordenador da Produção Integrada de Citros na Bahia, Paraná e Amazonas.

Para Roberto Adami, o objetivo da rede é ter mais um diferencial no atendimento ao cliente. “Queremos atingir um público mais exigente, que busca qualidade de vida e que está comprometido com a segurança alimentar”, afirma. O projeto ficará um mês na unidade da Vasco da Gama e a partir daí seguirá para as outras sete unidades da rede.

Certificação

Formado por um conjunto de práticas agronômicas que asseguram a qualidade e produtividade da cultura, o sistema de produção integrada garante um alimento saudável e seguro com padrão exportação, tendo como principal objetivo estabelecer uma relação de confiança com o consumidor.

Os produtos são certificados por empresas que realizam auditorias nas propriedades que aderem ao sistema e o selo tem a chancela oficial do Mapa e do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Léa Cunha

Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical

(75) 3312-8076 /

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025