FMC amplia visibilidade de suas marcas
A contratação de espaço pela parte dos expositores para estar presentes na FRUIT ATTRACTION 2011, a Feira Internacional de frutas e hortaliças, que terá lugar de 19 a 21 de outubro, em Madri, aumentou 27% em relação ao espaço total da edição de 2010, o que confirma as excelentes perspectivas de participação e crescimento, conforme avaliaram o Comitê Organizador e o Comitê Assessor da feira, que reuniram na quinta-feira, na Feria de Madrid.
Quando faltam três meses para a realização da FRUIT ATTRACTION, co-organizada pela FEPEX e a IFEMA, o espaço contratado chega aos 13.983 metros quadrados, 27% mais do que o espaço total atingido na edição do ano passado. Deste valor, 80% correspondem a produtores e os 20% restantes à indústria auxiliar, que se distribuirão em dois pavilhões, o 7 e o 9 da Feria de Madrid.
O Comitê Organizador e o Comitê Assessor avaliaram a forte participação, já confirmada, dos setores da Andaluzia, Múrcia, Valência, Extremadura, Catalunha, Aragão, Canárias, Madri, La Rioja, Castilla-La Mancha, Castela e Leão, País Basco, Navarra e Galiza. No que respeita aos expositores internacionais, participarão, de forma agrupada, na FRUIT ATTRACTION, o México e a França, bem como expositores independentes da Itália, do Reino Unido e de Portugal, entre outros.
Os Comitês, reunidos na quinta-feira, 30 de junho, na sede da IFEMA, em Madri, analisaram também as atuações desenvolvidas até ao momento, os atos paralelos que terão lugar no âmbito da feira e o programa de convidados internacionais, entre os principais pontos.
Em relação aos atos paralelos, terão lugar, por um lado, várias jornadas técnicas monoproduto que atrairão representantes da produção, comercialização e investigação internacionais; entre elas, o "II Symposium Internacional sobre a Romã" e a "Jornada sobre a Fruta de Caroço na Distribuição Européia". Por outro lado, serão realizadas atividades relacionadas com a promoção do consumo, sob o nome de Fruit Fusion, tal como já aconteceu nas duas edições anteriores. O Comitê analisou também a evolução do programa de convidados internacionais, que permitirá atrair mais de 600 grandes responsáveis da distribuição internacional, convidados pela Feira, por proposta dos próprios expositores.
Por ouro lado, o Comitê estudou a maneira de reforçar a FRUIT ATTRACTION como instrumento de promoção de qualidade do setor das frutas e hortaliças espanhol, após a crise do mercado provocada pelo falso alarme alimentar na Alemanha. A forte presença de todas as zonas produtoras de frutas e hortaliças espanholas na terceira edição da FRUIT ATTRACTION permitirá promover face à distribuição européia as características básicas do setor horto-frutícola espanhol: diversidade de produtos e de zonas produtoras, amplitude de calendários, e qualidade, entre outras características.
O Comitê Organizador calculou que a feira se tornará um grande foco de atenção depois das crises e que pode ser uma ferramenta importante para recuperar a imagem do produto espanhol nos mercados internacionais. Por isso, animou para que continue aumentando a participação de expositores na feira, que continua aberta até dias antes da sua realização, de 19 a 21 de outubro de 2011.
O Comitê Organizador da FRUIT ATTRACTION é constituído, principalmente, por representantes das associações integradas na FEPEX e das associações da distribuição, grossistas e mercados abastecedores. De seu lado, o Comitê Assessor é constituído por representantes das administrações públicas envolvidas no projeto.
Assessoria de Imprensa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura