Frísia muda identidade visual

A modernização do logotipo simboliza o início de um novo ciclo da cooperativa

04.12.2023 | 09:56 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte, edição Cultivar

A cooperativa Frísia mudou sua identidade visual. Trata-se de opção com foco no seu centenário, que acontece em 2025. A modernização do logotipo simboliza o início de um novo ciclo da cooperativa, conforme comunicado distribuído à imprensa.

Segundo o gerente executivo de estratégia e inovação da Frísia, Auke Dijkstra Neto, o movimento não é uma mudança da marca, mas uma evolução. “Estamos completando 100 anos e precisávamos de uma marca mais moderna, que refletisse o que é a Frísia atualmente. Entendemos que a marca anterior representava a tradição, mas gostaríamos de traduzir esse novo ciclo que começa”, explica.

Dijkstra lembra que era necessário ainda reestruturar a arquitetura de marca, não apenas a marca mãe (Frísia), mas as submarcas, como lojas agropecuárias, postos de combustível, TRR, florestal, programas internos da cooperativa, entre outros. “Tudo isso dentro de um mesmo guarda-chuva”, reforça.

Outro motivo para a evolução tem relação com o ponto de vista técnico, ou seja, facilitar a aplicação sem ruídos do logotipo nas novas plataformas digitais e nas impressões físicas.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro