Corteva informa sobre liberação do herbicida Enlist em condados dos EUA

A revisão foi inicialmente conduzida pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), depois confirmada por consulta ao Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA (FWS)

02.12.2023 | 10:18 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Bethany Shively

Depois da conclusão de processo de consulta da Lei de Espécies Ameaçadas (ESA), o herbicida Enlist, da Corteva Agriscience, pode ter uso expandido em condados anteriormente restritos nas principais regiões de cultivo nos EUA.

A revisão da ESA foi inicialmente conduzida pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), depois confirmada por consulta ao Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA (FWS). O resultado é uma "opinião biológica final" (BiOp) que apoia a restauração de condados anteriormente restritos ao uso de herbicidas Enlist – incluindo condados no Texas e na Geórgia.

“Com sua volatilidade quase zero e potencial reduzido de deriva física, o sistema Enlist tornou-se uma escolha líder para o controle eficaz e favorável aos vizinhos das ervas daninhas mais difíceis”, disse Robert King, vice-presidente executivo de negócios de proteção de cultivos da Corteva Agriscience.

Os aplicadores devem continuar a respeitar os rótulos atuais dos produtos até que rótulos suplementares sejam emitidos. Além disso, produtores e aplicadores devem consultar os Boletins de Proteção de Espécies Ameaçadas, que incluirão restrições direcionadas em subcondados no Alabama, Geórgia, Tennessee e Texas.

Mais informações no pdf abaixo: "Biological Opinion on the Registration of Enlist One and Enlist Duo Pursuant to the Federal Insecticide, Fungicide, and Rodenticide Act".

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro