Frente Parlamentar da Agricultura Familiar debate novo Código Florestal

23.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Agência Câmara de Notícias

A Frente Parlamentar da Agricultura Familiar discutiu na tarde de terça-feira (22) o novo Código Florestal com representantes de vários movimentos sociais e de organizações representativas da agricultura familiar.

O deputado Assis do Couto (PT/PR), coautor do requerimento que solicitou a realização do debate, defende as críticas já feitas por ambientalistas ao novo Código Florestal aprovado em abril pela Câmara. “A matéria aguarda assinatura da presidenta Dilma Rousseff. A possiblidade de veto (parcial ou total) é grande por parte da sociedade”, defende o parlamentar. O prazo para Dilma vetar o novo Código termina nesta sexta-feira (25).

“Votei a favor da proposta do Código Florestal acordada no Senado Federal, que era a proposta de consenso e trazia consigo vários incisos que tornavam possível a utilização econômica das Áreas de Preservação Permanentes (APPs)”, conclui.

Foram convidados representantes dos ministérios do Meio Ambiente; do Desenvolvimento Agrário; da Agricultura;

da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag); da organização internacional Via Campesina; e da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025