Setor cerealista debate futuro em Congresso da Acebra
Evento nacional reúne lideranças do setor cerealista e projeta futuro da entidade
O noroeste do Rio Grande do Sul entrou em atenção para chuvas volumosas nesta segunda-feira (19), com mais intensidade entre a tarde e a noite de hoje e a madrugada de amanhã (20). As instabilidades são decorrentes da passagem de um sistema frontal que avança desde o final de semana.
A previsão indica volumes de chuva que podem chegar a 100 mm, acompanhados de rajadas de vento em torno de 100 km/h, conforme o aviso laranja (perigo) emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As áreas mais afetadas por essas instabilidades são os municípios da Região das Missões, como Ijuí, São Borja, Santo Ângelo e Santiago. No final de semana, essas áreas registraram temporais, a exemplo de São Borja, que contabilizou 46,0 mm em volume até as 8h de hoje (19).
As chuvas também serão persistentes em outras áreas do Rio Grande do Sul a partir do final da tarde desta segunda-feira, mas com grau de severidade menor, como no sudeste do estado e na região serrana.
Com dois avisos amarelos (perigo potencial), o volume poderá variar entre 30 mm e 50 mm, atingindo cidades como Bagé, Pelotas, Uruguaiana, Dom Pedrito, Caxias do Sul, Erechim, Três Cachoeiras e Arroio do Sul. As chuvas podem ser acompanhadas de rajadas de vento de até 60 km/h e devem atingir ainda o sul de Santa Catarina.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura