FPT Industrial fornece múltiplas soluções para o agronegócio durante a Agrishow2022

Marca apresenta novo motor FPT S8000 Tier 3 para tratores compactos, G-Drive para geração de energia, além do Original Reman para máquinas agrícolas e de construção

28.04.2022 | 14:41 (UTC -3)
Bruno Freitas
Edinilson Almeida e um Original Reman da FPT
Edinilson Almeida e um Original Reman da FPT

Sempre presente no agronegócio, a FPT Industrial, fornece uma ampla gama de soluções para o campo, seja qual for o tipo de missão. Nas mais diferentes fases da produção agrícola, a marca participa da Agrishow 2022 em estande exclusivo, onde apresenta o motor FPT S8000 Tier 3 para tratores compactos, o G-Drive N67 TE8 para geração de energia, além do recém lançado Original Reman para máquinas agrícolas e de construção.

O público em Ribeirão Preto (SP) também pode conferir os motores FPT exibidos nos espaços da Case IH (FPT N67), New Holland Agriculture (FPT Cursor 9), Ebara (G-Drive N67 TM6), Maquigeral e Bambozzi (G-Drive N45 TM6).

Um a cada três tratores e uma a cada três colheitadeiras comercializadas no Brasil são movidos por motores da marca, consagrando a sua presença no agronegócio com soluções sustentáveis para a energia do futuro.

O motor FPT S8000 da nova geração Tier 3 representa uma das soluções mais compactas e flexíveis para tratores leves emissionados da América Latina, entregando alto desempenho com baixos custos operacionais e sistema de injeção mecânico. Versátil, é ideal para aplicações abaixo de 75 kW (100 hp) de potência, sendo reconhecido e aplicado em muitos modelos de tratores na América Latina, reunindo design compacto, baixo custo de manutenção e alta confiabilidade.

“Este motor se destaca pelo desempenho e simplicidade. Com turbocompressor de alta eficiência e bomba mecânica de injeção de combustível, proporciona alta densidade de potência para as condições mais severas do campo. A fácil manutenção torna a operação do agricultor ainda mais eficiente”, afirma Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

Com expertise de mais de três décadas em geração de energia, a FPT Industrial apresenta na Agrishow 2022 os G-Drives N67 TE8, maior motor seis cilindros para geradores produzido no Brasil, N67 TM6 e N45 TM6. Integrantes da consagrada Série NEF, os modelos representam o equilíbrio perfeito entre desempenho e confiabilidade, com a maior densidade de potência da categoria, além de baixo custo de manutenção, já que sua fabricação é local. A confiabilidade da Série NEF é comprovada por mais de 2 milhões de motores produzidos desde 2001, utilizados em mais de 1.800 aplicações.

“A energia do agronegócio exige disponibilidade imediata, alimentação confiável e economia de custos. Os G-Drives da Série NEF se destacam pela flexibilidade e uma grande variedade de opções de personalização. Nosso foco é desenvolver soluções voltadas à melhor experiência do cliente”, ressalta Almeida.

Agilidade na troca e maior vida útil do motor

O Original Reman da FPT Industrial proporciona maior disponibilidade, redução de custos, a mesma performance e a qualidade de um motor novo, a um preço competitivo. Disponível para 67 modelos de motores completos e Long Blocks, a remanufatura de fábrica atende a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos, com garantia de um ano.

“O Reman FPT tem a opção de remanufatura do motor completo-funcional, do motor parcial ou “Long Block”, o que representa uma economia significativa se comparada à necessidade de troca por um motor novo completo. Além do menor tempo de troca, permite ao cliente um orçamento imediato, no momento da avaliação do motor usado”, explica Almeida.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024