Cultivo estratégico de brócolis reduz perdas no campo
Cultivo estratégico de brócolis reduz perdas no campo
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé promoverá, no dia 14 de agosto, o 7º Fórum Café e Clima, reunindo especialistas para debater as condições meteorológicas e seus impactos na produção de café. O evento será realizado na sede da Cooxupé, em Guaxupé (MG), das 14h às 17h, com transmissão ao vivo pelo Hub do Café e pelo canal da cooperativa no YouTube.
Voltado para produtores, profissionais do setor e estudiosos da cafeicultura e agronomia, o Fórum deste ano tem como foco a análise da safra 2025 e projeções para 2026.
A abertura contará com a presença da diretoria executiva da Cooxupé e mediação do engenheiro agrônomo Mário Ferraz de Araújo, gerente de Desenvolvimento Técnico da cooperativa.
Dentre os palestrantes estão Guilherme Vinícius Teixeira, engenheiro agrônomo e coordenador de Geoprocessamento da Cooxupé. Ele abordará os desafios climáticos e a resiliência do café na área de atuação da cooperativa, que compreende mais de 360 municípios, com análise da safra 2025/2026.
Já as previsões climáticas para a safra 2026 e o que esperar da nova La Niña serão debatidas por Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista e sócio-fundador da Rural Clima.
O professor doutor José Donizeti Alves, docente de Fisiologia Vegetal da Universidade Federal de Lavras (UFLA), apresentará o impacto do clima na safra de 2025 e nos desafios para o manejo fisiológico em 2026.
“O Fórum Café e Clima traz informações técnicas relevantes sobre a colheita atual e como deve ser a próxima safra, por meio de avaliações de palestrantes especialistas em suas áreas. São informações de grande importância para nossos cooperados e, também, para o mercado, pois o clima tem sido um grande desafio a todos os produtores, afetando tanto a produção quanto a produtividade dos cafezais”, afirma Mário Ferraz de Araújo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura