Preços dos arames reagem 8%
Acontece no período de 19 a 21 de novembro, em Fortaleza/CE, o I Curso de Boas Práticas Agrícolas para as Culturas de Milho e Sorgo. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG), Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza/CE) e Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral/CE). O curso acontece, das 8h30 às 18h30, na sede da Embrapa Agroindústria Tropical, na rua Sara Mesquita, 2.270, no Bairro Pici.
O curso é destinado a engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas e tem como objetivo formar multiplicadores sobre sistemas de produção de milho e de sorgo, incentivando o uso de boas práticas agrícolas para o incremento da produtividade dessas culturas na Região Nordeste.
De acordo com a chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo, Vera Maria Carvalho Alves, as culturas do milho e do sorgo têm apresentado, nas últimas safras, um aumento na produção e na produtividade. “Algumas regiões do Brasil têm se destacado e, em outras, os números podem ser ainda melhores, a exemplo da Região Nordeste”, afirma.
O programa do curso, que será ministrado por pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo, inclui práticas culturais do milho e do sorgo, manejo integrado de pragas e doenças, armazenamento, integração lavoura-pecuária e economia e mercado.
Teresa Ferreira
Embrapa
(85) 3391 7117 / www.cnpat.embrapa.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura