FMC participa da SuperAgro Alfenas com soluções sustentáveis e inovações para manejo de soja, milho e café

A companhia apresenta ainda o Programa Juntos, uma plataforma de benefícios para o agricultor

23.02.2022 | 15:30 (UTC -3)
Janete Galbiati

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa da SuperAgro Alfenas, que acontece entre os dias 22 e 23 de fevereiro, no município de Alfenas, em Minas Gerais, para apresentar inovações para a cultura da soja, milho e café que vão do plantio até a colheita, através de produtos de alta qualidade para a proteção de cultivos.

"A FMC alinhada com seu propósito, tem soluções eficientes e sustentáveis para o campo. Por isso, apresentaremos nosso portfólio de produtos bem como nosso programa de relacionamento JUNTOS produtor, com o qual o produtor poderá contar durante toda a safra 21/22", comenta Marcela Borges, Gerente de Marketing do Regional da FMC.

Marcela Borges, Gerente de Marketing do Regional da FMC
Marcela Borges, Gerente de Marketing do Regional da FMC

Com a campanha FMC TEM, a companhia apresenta parceria e soluções através do programa JUNTOS Produtor. Por meio do programa, os participantes inscritos ao adquirirem produtos da empresa acumulam pontos, que podem ser trocados por produtos e serviços.

Para a SuperAgro Alfenas, a FMC vai apresentar aos agricultores as soluções do portfólio de campo para soja e milho. A presença da cigarrinha do milho é uma preocupação para os agricultores da região, por isso, a companhia preparou uma dinâmica onde mostrará a alta eficiência e choque do inseticida Hero e vai mostrar também os resultados de eficiência do inseticida Talisman, que atua em todas as fases, desde ovos, ninfas e insetos adultos.

Além disso, referente à solução de manejo que a FMC vai levar ao agricultor para a cultura do café está o bionematicida Presence, um produto biológico que une flexibilidade e compatibilidade com os químicos, sendo altamente eficiente no manejo integrado e de resistência. A FMC é pioneira no mercado de biológicos no Brasil e busca soluções biológicas para o manejo sustentável dos cafezais.

Tecnologias

Preocupada em estar presente em todo o ciclo da cultura, a FMC conta com Talisman, para manejo de soja e milho, pois atua em todo o ciclo do percevejo, incluindo ovos, e ninfas e adultos, com efeito residual, indicado para as demais aplicações, tendo efeito de controle não só para o percevejo-barriga-verde, bem como para cigarrinha do milho, devido sua grande potencialidade de controle e eliminação. No manejo único a FMC tem o Hero que controla a praga por caminhamento e contato. Os participantes também poderão conhecer os benefícios das tecnologias de manejo biológico, como o Presence, bionematicida altamente eficiente no manejo integrado e de resistência.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024