FMC marca presença no Dia de Campo da Cooperativa Bom Jesus para mostrar soluções para soja, milho e feijão

A companhia apresenta ainda o Programa Juntos, uma plataforma de benefícios para o agricultor

18.02.2022 | 14:10 (UTC -3)
Janete Galbiati

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa do Dia de Campo da Cooperativa Bom Jesus, que acontece entre os dias 16 e 18 de fevereiro, no município de Lapa, no Paraná, para apresentar inovações para as culturas de soja, milho e feijão, que vão do plantio até a colheita, através de produtos de alta qualidade para a proteção de cultivos.

"A FMC alinhada com seu propósito, tem soluções eficientes e sustentáveis para o campo. Por isso, apresentaremos nosso portfólio de produtos bem como nosso programa de relacionamento JUNTOS produtor, com o qual o produtor poderá contar durante toda a safra 21/22", comenta Pedro Ferzola, Gerente de Marketing Regional Sul da FMC.

Com a campanha FMC TEM, a companhia apresenta parceria e soluções através do programa JUNTOS Produtor. Por meio do programa, os participantes inscritos ao adquirirem produtos da empresa acumulam pontos, que podem ser trocados por produtos e serviços. Além disso, para estar ao lado do produtor e ajudar nas decisões de manejo da lavoura, a FMC vai apresentar ainda as tecnologias referente ao manejo de plantas daninhas e opções de inseticidas, devido ao período de controle para insetos nas lavouras.

O município de Lapa, que fica na região Centro-Sul do Paraná, apresenta principalmente uma atenção especial para o manejo de plantas daninhas. Por isso, no campo experimental, a companhia terá demonstração de manejo para dessecação pré-colheita com o Aurora, bem como o uso do herbicida Stone para o manejo pré-emergente. O agricultor vai poder observar também os resultados de manejo direcionado para percevejos com o Hero e o Talisman, para o controle da cigarrinha.

Tecnologias

Preocupada em estar presente em todo o ciclo da cultura, a FMC conta com Talisman, para manejo de soja e milho, pois atua em todo o ciclo do percevejo, incluindo ovos, e ninfas e adultos, com efeito residual, indicado para as demais aplicações, tendo efeito de controle não só para o percevejo-barriga-verde, bem como para cigarrinha do milho, devido sua grande potencialidade de controle e eliminação. No manejo único a FMC tem o Hero que controla a praga por caminhamento e contato. Os participantes também poderão conhecer os benefícios das tecnologias de manejo para pragas, doenças e plantas daninhas, como o herbicida pré-emergente Stone utilizado para controlar as plantas daninhas na soja desde seu início, mesmo as mais difíceis, deixando o caminho limpo para a produtividade; e o Aurora, herbicida pós-emergente de contato, que atua como uma importante ferramenta para melhorar a performance dos herbicidas, potencializando o manejo das lavouras e promover o manejo de resistência das plantas daninhas. Além do inseticida Premio, o maior aliado do produtor contra as perdas por Spodoptera na soja e milho Bt, proporcionando proteção da cultura por mais tempo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024