FMC lança Manual de Pragas da Soja em congresso

19.05.2009 | 20:59 (UTC -3)

A FMC apresenta novidade aos produtores rurais no Congresso da Soja 2009. Trata-se do Manual de Pragas da Soja, uma publicação informativa, sobre o complexo das pragas que atacam a cultura de soja, com direito a imagens de suas várias etapas de desenvolvimento, informações sobre seu ciclo e período ocorrência na cultura.

Segundo Henrique Moreira, autor do manual, o livro é uma importante ferramenta para o processo de plantação. “A linguagem é bem direta, e visa alcançar os agricultores de maneira geral. O objetivo é que todos os profissionais envolvidos com a cultura de soja possam identificar os agentes causadores de prejuízos à lavoura”, explica.

Patrocinado pela FMC Agricultural Products, o Manual de Pragas da Soja tem mais de 140 páginas. São fotos de posturas, adultos, ninfas, larvas, pupas, sintomas de ataque e danos causados pelas pragas. Moreira conta que o desenvolvimento do trabalho abarcou visitas às plantações em diferentes épocas de cultivo, desde a plantação até a colheita, em todas as regiões do Brasil. “Os registros fotográficos foram verdadeiros flagrantes no campo, refletem a realidade encontrada no cotidiano de trabalho do agricultor, em todo o país”, aponta Moreira.

“Identificar as pragas e os possíveis danos que elas acarretam, à plantação é, sem dúvida, uma ação muito importante para os produtores. Daí nossa preocupação em facilitar o acesso desses profissionais à informação. A expressá-la de forma mais clara possível”, afirma Gustavo Canato, gerente de produtos da FMC Agricultural Products.

Lançamento

Local: Centro de Convenções de Goiânia

Data: 20 de maio

Horário: 17h

Fonte: Alfapress Comunicações - (19) 2136.3504

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025