Controle biológico de pragas é tema de visita à Embrapa
A Embrapa Milho e Sorgo recebe, esta semana, a visita do biólogo e entomologista Malik Ba, do Niger, país da África
Idealizado Pelo Núcleo Mulheres do Agro - Oeste da Bahia e apoiado também pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a FMC, realizaram este ano a segundo edição do projeto “Algodão que Aquece” que beneficiou 660 crianças das comunidades rurais do oeste da BA trazendo conhecimento sobre a cotonicultura, seus benefícios e origem e também com doações de agasalhos 100% algodão.
Dessa forma, a FMC, por meio do programa de Relacionamento Prima Classe, firma parceria novamente e para o ano que vem, além de mais que dobrar o atendimento, a instituição e parceiros vão trazer inovações com algumas surpresas para essas crianças e corpo docente de escolas da região, que de maneira lúdica e por meio de lazer e cultura, elas poderão adquirir ainda mais informações e conscientização sobre a cultura. A diretora da ABAPA, Alessandra Zanotto, destaca a importância dessa iniciativa. “Esse movimento demonstra a união do setor com objetivo de trazer melhorias e contribuições para as comunidades rurais”, explica Alessandra.
Para Marcelo Magurno, Diretor de Negócios Brasil da FMC, apoiar projetos como esse é essencial para evolução de uma sociedade. ”Apoiamos essa iniciativa, pois além de estar nos valores na FMC o respeito pelas pessoas, queremos contribuir com toda a comunidade rural para desenvolvermos uma agricultura muito mais responsável no Brasil”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura