Argentina tem queda em vendas de máquinas agrícolas em 2024
Faturamento total alcança 2,2 trilhões de pesos, mas vendas de unidades caem 4% devido a fatores climáticos e aumento nos preços
A FMC Corporation anunciou parceria com a Bayer para a comercialização de produtos contendo o ingrediente ativo de marca comercial Isoflex (bixlozona, bixlozone, CAS 81777-95-9) na União Europeia (UE) e na Grã-Bretanha.
Conforme material da FMC, Isoflex é um herbicida de nova geração que controla de forma duradoura ervas daninhas chave, incluindo aquelas resistentes a outros herbicidas. Classificado pelo Comitê de Ação para a Resistência a Herbicidas (HRAC) como herbicida do Grupo 13, Isoflex recebeu registro na Grã-Bretanha em 2024 e espera-se que seja registrado na UE em 2025, dependendo das decisões regulatórias.
De acordo com Ronaldo Pereira, presidente da FMC, o acordo permitirá à empresa ampliar seu acesso ao mercado da UE e da Grã-Bretanha, regiões que possuem cerca de 30 milhões de hectares de cereais de inverno plantados.
"Acreditamos que Isoflex será uma ferramenta importante para os produtores europeus no controle de ervas daninhas resistentes, especialmente as gramíneas", afirmou Pereira.
Pelo acordo, ambas as empresas levarão produtos com Isoflex ao mercado de cereais de inverno e colza na UE e na Grã-Bretanha. A FMC planeja comercializar suas próprias formulações com Isoflex para os mercados de cereais de inverno, milho, colza e batata.
Já a Bayer ficará responsável pela submissão de registros e comercialização de misturas contendo o ativo para uso em cereais de inverno, além de distribuir uma formulação desenvolvida pela FMC para uso na colza.
Frank Terhorst, vice-presidente executivo de estratégia e sustentabilidade da divisão de Ciências Agrícolas da Bayer, destacou a importância da colaboração: "Diante das mudanças climáticas e da pressão sobre os sistemas alimentares, os produtores precisam de ferramentas eficazes para o controle das ervas daninhas. Herbicidas como Isoflex desempenham um papel fundamental nesse processo, contribuindo para a segurança alimentar."
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura