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A FMC Corporation divulgou uma receita de US$ 1,04 bilhão no segundo trimestre de 2024. Isso representa um aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2023 e um crescimento orgânico de 4%. O lucro por ação diluída atingiu US$ 2,35, um aumento de 879%, impulsionado por incentivos fiscais concedidos a subsidiárias suíças da empresa. O lucro ajustado por ação foi de US$ 0,63, um aumento de 26%.
O presidente e CEO da FMC, Pierre Brondeau (na foto), destacou a melhora da demanda no segundo trimestre. Isso resultou em um aumento significativo nos volumes de vendas, especialmente nos Estados Unidos e no Brasil. A receita foi impulsionada por um aumento de 14% no volume, compensado por uma queda de 10% nos preços e um impacto negativo de 2% devido à variação cambial.
Na América do Norte, as vendas aumentaram 24%, principalmente devido ao volume maior de herbicidas. Na América Latina, a receita cresceu 14%, impulsionada pelo aumento dos volumes no Brasil. As vendas na Ásia diminuíram 28%, afetadas pela destocagem contínua na Índia. Na região EMEA, as vendas caíram 3%, mas permaneceram estáveis quando ajustadas pela variação cambial.
O EBITDA ajustado da FMC no segundo trimestre foi de US$ 202 milhões, um aumento de 8%. O fluxo de caixa operacional foi de US$ 292 milhões, um aumento de US$ 161 milhões. Isso resultou em um fluxo de caixa livre de US$ 280 milhões no trimestre. Até 30 de junho, o fluxo de caixa livre acumulado no ano foi de US$ 93 milhões, aproximadamente US$ 915 milhões a mais do que no ano anterior.
A empresa ajustou sua previsão de receita anual para 2024 para uma faixa entre US$ 4,30 bilhões e US$ 4,50 bilhões, uma redução de 2% em relação a 2023. O EBITDA ajustado para o ano deve ficar entre US$ 880 milhões e US$ 940 milhões, uma queda de 7% em relação ao ano anterior. O lucro ajustado por ação diluída deve ficar entre US$ 3,02 e US$ 3,64, uma queda de 12%. A previsão de fluxo de caixa livre foi ajustada para uma faixa entre US$ 400 milhões e US$ 500 milhões.
As vendas no segundo semestre de 2024 devem ficar entre US$ 2,34 bilhões e US$ 2,54 bilhões, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. No terceiro trimestre, a receita deve variar entre US$ 1 bilhão e US$ 1,09 bilhão, com um EBITDA ajustado entre US$ 165 milhões e US$ 195 milhões. Para o quarto trimestre, a receita esperada está entre US$ 1,34 bilhão e US$ 1,45 bilhão, com um EBITDA ajustado entre US$ 353 milhões e US$ 383 milhões.
Pierre Brondeau comentou que a recuperação da demanda está mais lenta do que o esperado. Ele espera que a demanda aumente ao longo do ano, apesar da gestão cuidadosa de estoques pelos clientes. A orientação revisada da empresa reflete uma melhoria mais modesta do mercado, com o portfólio de produtos diferenciados e as ações de reestruturação impulsionando o crescimento dos lucros. Isso posiciona a FMC de forma sólida para 2025.
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