FMC apresenta no Congresso Brasileiro de Fruticultura soluções para manejo de uva, maçã, melão e manga

A companhia apresenta ainda o Programa Juntos, uma plataforma de benefícios para o agricultor

26.04.2022 | 14:05 (UTC -3)
Janete Galbiati

A FMC participa do XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura, que acontece entre os dias 26 e 29 de abril, em Florianópolis (SC), para apresentar inovações especialmente para as culturas da uva, maçã, melão, manga e pêssego, que vão do plantio até a colheita, através de produtos de alta qualidade para a proteção de cultivos. 

 "A FMC alinhada com seu propósito, tem soluções eficientes e sustentáveis para o campo. Por isso, apresentaremos nosso portfólio de produtos bem como nosso programa de relacionamento JUNTOS produtor, com o qual o produtor poderá contar durante toda a safra 21/22", comenta Luiz Grandeza, Gerente de Marketing da FMC.

No dia 29 de abril, a partir das 11h, a FMC vai promover a apresentação de um simpósio ministrado pelo pesquisador em Fisiologia da Embrapa Uva e Vinho, Fernando Haweroth, que abordará as “Inovações no Manejo Fisiológico de Frutíferas com a Utilização de Bioestimulantes”. O foco principal da palestra será transmitir os dados da pesquisa que está sendo desenvolvida com o produto Crop Evo.

Além de destacar as soluções para o manejo de pragas, doenças e invasoras que provocam perdas ao setor da fruticultura, a FMC também apresentará seu portfólio de biológicos durante todo o evento. 

Tecnologias

Preocupada em estar presente em todo o ciclo da cultura, a FMC conta com Quartzo, produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides em diversas culturas, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita. Já o Altacor reúne tudo o que o produtor precisa para o controle eficiente da praga. Além do menor impacto ambiental, seu amplo espectro de ação promove o controle de Grapholita Molesta em maça e pessego.  O Avatar é um inseticida de contato e ingestão, que atua no sistema nervoso dos insetos, bloqueando os canais de sódio, sendo uma ótima opção para manejo de lagartas nas culturas, da maçã, uva, pêssego e manga. Crop Evo, biopotencializador de cultivos para aplicação foliar, conta com maior poder antioxidante e evita os efeitos nocivos de condições climáticas adversas, como seca, frio, calor e excesso de chuvas, além da estimulação que proporciona um melhor potencial produtivo da planta. Com relação a fungicidas o Regalia Maxx, é um biofungicida, que amplia a resistência natural e saúde da planta, aumenta o vigor e qualidade, sendo muito direcionado para culturas de exportação como uva, melão, manga e mamão.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024