FMC apresenta na Hortitec soluções e inovações para manejo das culturas hortifrúti

Com a campanha FMC TEM, a empresa vai mostrar soluções sustentáveis e de alta performance produtiva

24.06.2022 | 13:43 (UTC -3)
Gustavo Sousa

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa da Hortitec 2022, que acontece entre os dias 22 e 24 de junho, no município de Holambra, São Paulo, apresentando inovações para as culturas de hortifrúti, que vão do plantio até a colheita, através de produtos de alta qualidade para a proteção de cultivos.

 "A FMC alinhada com seu propósito, tem soluções eficientes e sustentáveis para o campo. Por isso, apresentamos nosso portfólio de produtos bem como nosso programa de relacionamento JUNTOS produtor, com o qual o produtor poderá contar durante toda a safra 22/23", comenta Luis Grandeza, Gerente de Cultivos da FMC.

A empresa foca em soluções para controle de mosca branca e traça do tomateiro
A empresa foca em soluções para controle de mosca branca e traça do tomateiro

Devido à importância em todo o território nacional, a FMC foca em soluções para controle sustentável de Mosca Branca e Traça do Tomateiro, com o programa Benevia e com o Verimark, que tem como foco o combate a essas pragas, tanto via solo como via folha. Além disso, o Quartzo, nematicida biológico com alta eficácia de controle de nematoides em diversas culturas, também tem destaque, com uma estrutura adicional na área externa do evento, para sua apresentação.

Programa Colha + Sustentabilidade

Em um mundo onde temos cada vez mais pessoas, a alimentação para todos tem sido assunto recorrente. E para a FMC não é diferente. “Tratamos esse tema com muita responsabilidade e por isso, pensamos que uma campanha do tamanho do Colha+Sustentabilidade seria essencial. Nossa atenção está voltada ao campo e mais especificamente ao produtor, oferecendo apoio em forma de tecnologia e soluções que os suportem ao longo de suas jornadas, como produtos de baixa carência, com LMRs - Limite Máximos de Resíduos - estabelecidos nos países da Europa e EUA, menor emissão de carbono por tonelada de alimentos produzidos, além da aceitação nos principais programas de certificação do Brasil e do mundo para os mercados de frutas e hortaliças”, explica Luis Grandeza.

Tecnologias

 “Investindo em pesquisa e desenvolvimento, a FMC tem trabalhado em soluções que auxiliem o produtor do plantio até a colheita. Como é o caso dos programas de inseticidas Verimark e Benevia, que têm efeito vacina, sempre utilizados no início do ciclo das hortaliças. A linha de fungicidas focado no controle de Requeima e Alternária, conta com os produtos Galben M,  Zignal, Rovral e Authority além do Regalia Maxx, um biofungicida, que amplia a resistência natural e a saúde da planta, aumenta o vigor e qualidade principalmente para as frutas de exportação. O herbicida pré-emergente Reator” chega como excelente solução, em um momento de escassez de herbicidas para batata e mandioca, onde o produtor pode realizar a modalidade plante e aplique e sua lavoura emergir livre de competição” menciona Luis Grandeza, Gerente de Cultivos da FMC.

Além deles, a FMC também investiu em inovações que atuam na nutrição como Seed+ e Crop+, ambos trabalham como biopotencializadores de cultura e atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, e fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar o seu máximo potencial genético, bem como nos biológicos como Quartzo, que é proveniente do programa Comando Nematóide, o bionematicida é líder de mercado no controle de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro