Reunião no Ministério da Justiça não acontece e indígenas intensificam invasões MS
A FMC Agricultural Solutions é patrocinadora exclusiva da Escola Infantil Paralímpica, projeto idealizado e desenvolvido pela Gadecamp, equipe de basquete em cadeira de rodas de Campinas há 16 anos. Lançado na manhã deste sábado (22), o projeto é destinado a participantes entre 8 e 25 anos e tem o objetivo de formar novos atletas na modalidade. Atualmente a equipe conta com 20 alunos.
As aulas ocorrem três vezes por semana, com duas horas e meia de duração por dia, na quadra do Instituto Padre Haroldo, parceiro da Gadecamp. A equipe participará, inicialmente, de jogos amistosos com equipes similares. O projeto tem prazo de duração mínima de um ano, podendo ser renovado ao seu final.
Com o desenvolvimento dos participantes eles podem chegar ao time adulto, equipe bastante consagrada da Gadecamp. A equipe disputa os campeonatos brasileiro e paulista, no qual está invicta este ano, e conta com Leandro de Miranda, eleito o melhor jogador da seleção brasileira em 2014 pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. “Esse ano o Leandro participou da Paralimpíada de Toronto, no Canadá, também pela seleção brasileira, e a expectativa é grande para que ele participe também da Paralimpíada no Rio de Janeiro em 2016”, afirma Milton Marcelino, presidente da Gadecamp.
No último domingo (23/8), o time adulto participou de mais uma etapa do Campeonato Paulista, vencendo por 66 a 65 o CAD de São José do Rio Preto. “Foi um jogo muito emocionante e disputadíssimo a cada lance”, relembra Marcelino. No próximo dia 5 a equipe entrará em quadra novamente contra o Magic Hands, em Campinas. O time é o atual campeão brasileiro.
A Escola Infantil Paralímpica conta com incentivo do Ministério do Esporte e da FMC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Fernanda Teixeira, gerente de comunicação da FMC, ressalta a importância do patrocínio. “Temos muito orgulho de apoiar uma equipe tão promissora quanto a que será treinada pela Gadecamp. A FMC acredita que o esporte é o incentivo para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos e estará na torcida para que essa equipe mais que especial tenha muitas boas historias e vivências positivas com o basquete!”, diz.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura