FMC apoia o Programa Soja Livre

31.01.2014 | 21:59 (UTC -3)

Com objetivo de disponibilizar estações técnicas sobre manejo, opções de variedades convencionais (Soja Livre), controle de pragas e doenças e apresentar mecanismos que evitam contaminação por transgênicos, os organizadores do Programa Soja Livre (PSL) realizarão os Dias de Campo de 1º de fevereiro e a 8 de março, em diversas cidades do Mato Grosso. A FMC Agricultural Solutions, que é uma das apoiadoras do projeto e patrocina também esses encontros, levará seu portfólio completo para cultura da soja com foco na linha de herbicidas com orientações de manejo para aumento de produtividade nas lavouras.

“A companhia além de trocar experiências com os produtores rurais, apresentará a linha de herbicidas como o Profit (inibidor de caroteno e protox que controla folhas largas e gramíneas), Boral (inibidor de protox que controla folhas largas e gramíneas) e Aurora (controle por meio de dessecação das plantas daninhas de difícil controle), associado ao portfólio completo para o manejo na cultura da soja”, destaca o Coordenador da Cultura Grãos da FMC, Lichardsom Malacrida.

Os Dias de Campo Soja Livre serão realizados em seis cidades do estado do Mato Grosso: em Sinop, na Embrapa (dia 1º de fevereiro); Lucas do Rio Verde, na Fundação Rio Verde (8); Nova Mutum, na Fazenda São José (13); em Deciolândia, na Agrodinâmica (15); em Querência, na Área Experimental Dalcin (5 de março) e Nova Xavantina, na Feira Técnica Dalcin (7 e 8 de março).

Programa Soja Livre - PSL

O PSL é realizado entre a Associação Brasileira de Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange), Cooperativa de Desenvolvimento Agrícola (Coodeagri), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Mato Grosso (Aprosoja). O Programa Soja Livre surgiu no Mato Grosso para suprir a necessidade dos produtores que buscavam mais opções e maior diversidade de cultivares de soja convencional. Em sua 4ª edição, o Programa está mais fortalecido com a parceria de empresas obtentoras de genética de soja e amplia a oferta de sementes Não-GM, garantindo ainda mais liberdade de escolha ao produtor, promovendo rentabilidade e produtividade em sua colheita. Informações no www.sojalivre.com.br.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025