ANDEF consolida parceria com MAPA e Defesas Sanitárias Estaduais
De olho nas tendências agrícolas e nas necessidades dos produtores rurais, a Bayer CropScience participa da 26ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece entre os dia 3 e 7 de fevereiro, em Cascavel (PR), apresentando suas soluções integradas para soja e milho.
De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), as culturas são responsáveis por 81% da área plantada de grãos no Brasil e trabalhadas em sistema de sucessão em safra e safrinha. A proposta da Bayer é oferecer suporte aos agricultores com cultivares mais precoces de soja e opções de manejos inteligentes, para que a rotação de culturas seja eficiente e com menor impacto de pragas, doenças e plantas daninhas.
“A Bayer destaca durante o Show Rural a sinergia no manejo preventivo das culturas contra os problemas que prejudicam a produtividade das lavouras, com soluções integradas que vão desde a semente até a colheita, pensando em atender o produtor da melhor forma, com serviços diferenciados e que contribuam para a manutenção do potencial produtivo e da qualidade do que é produzido. Além disso, o evento será uma importante oportunidade para reforçarmos nossa entrada no segmento de sementes de soja”, ressalta Everton Queiroz, Gerente Comercial da empresa para a região de Toledo.
No estande, o visitante será recepcionado pelas equipes de campo da Bayer e poderá fazer um tour por campos demonstrativos para conhecer as melhores opções para a proteção das lavouras, como o inseticida CropStar, voltado para a proteção das sementes de soja e milho e contribui para o manejo de pragas iniciais; o fungicida FOX para o controle do complexo de doenças da cultura da soja; e o inseticida Belt, aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o manejo da Helicoverpa armigera.
Outro destaque da participação da Bayer no Show Rural Coopavel 2014 será um jogo interativo, que tem como objetivo mostrar a importância do manejo das lavouras de soja e milho, situação que, se não for bem realizada, pode comprometer a produtividade das lavouras, gerando grandes prejuízos no final da safra. Para completar, os produtores poderão assistir à palestra do pesquisador Dr. Germison Tomquelski, da Fundação Chapadão (MS), sobre defesa da soja contra pragas, nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, no estande da Bayer.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura