FMC anuncia Dodhylex active como marca global para o herbicida tetflupirolimet

Usado em arroz, produto está em testes em cana-de-açúcar, trigo, soja e milho

24.08.2023 | 18:01 (UTC -3)
FMC, edição Cultivar

A FMC Corporation anunciou hoje Dodhylex active (pronuncia-se DOH'-deh-leks) como a marca global do herbicida tetflupirolimet (tetflupyrolimet, CAS 2053901-33-8, HRAC 28).

“A marca global garantirá que os produtores de todo o mundo reconheçam este novo modo de ação nos mais novos produtos herbicidas que a FMC espera começar a lançar em 2025”, disse Diane Allemang, vice-presidente executiva e diretora de marketing da FMC.

"Os produtores de todo o mundo terão a confiança de que os produtos alimentados pelo ativo Dodhylex contêm o ingrediente ativo patenteado pela FMC, respaldado por sete anos de pesquisa, desenvolvimento e testes de campo."

De acordo com comunicado da companhia, o nome Dodhylex é derivado do local de ação – diidroorotato desidrogenase – combinado com a flexibilidade de uso tanto no arroz transplantado quanto no arroz de sementeira direta e a capacidade do herbicida de bloquear os nutrientes necessários para a sobrevivência da erva daninha.

“Dodhylex active é o primeiro ingrediente ativo do HRAC/WSSA Group 28 e o primeiro novo herbicida com um novo modo de ação na indústria em mais de três décadas”, disse Seva Rostovtsev, vice-presidente e diretor de tecnologia. "Este novo modo de ação do herbicida foi descoberto no FMC Stine Research Center."

No comunicado, a FMC sustenta que estudos mostram que o Dodhylex active fornece controle durante toda a temporada de ervas daninhas importantes no mercado de arroz, bem como das principais ervas daninhas e ciperáceas de folha larga.

A FMC também está testando o ativo Dodhylex em outras culturas, incluindo cana-de-açúcar, trigo, soja e milho.

Em maio deste ano, a Revista Cultivar publicou material relacionado ao assunto: “FMC e Syngenta anunciam comercialização de novo herbicida na Ásia”.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro