Agronegócio Paulista: primeiro bimestre mostra recuperação
As cultivares de soja Fepagro 37RR e Fepagro 36RR serão apresentadas durante a Expodireto Cotrijal 2010, de 15 a 19 de março, em Não-Me-Toque/RS.
As cultivares, lançadas recentemente, são resultado dos trabalhos de melhoramento genético conduzidos na Fepagro Sementes, em Júlio de Castilhos.
Segundo o pesquisador da Fepagro, Sérgio de Assis Librelotto Rubin, a cultivar Fepagro 37RR é mais uma opção de precocidade com elevado potencial produtivo e excelente sanidade, sendo resistente às principais doenças que ocorrem no sul do Brasil, com exceção da ferrugem. O material é tolerante ao glifosato, apresentando porte médio, com boa tolerância ao acamamento, além de boa qualidade de sementes e grãos de tamanho grande.
A Fepagro 36RR é uma cultivar de ciclo médio, com bom potencial produtivo à semelhança de sua genitora, a cultivar RS7-Jacuí, lançada pela Fepagro Sementes no início da década de 90. As novas cultivares são resistentes às moléstias como cancro e podridão parda da haste, olho-de-rã, pústula bacteriana e podridão da raiz e da haste.
Participam da equipe, coordenada por Rubin, os pesquisadores Ricardo Lima de Castro, Antonio Losso, José Geraldo Ozelame, Evandro Missio, Nilton Gabe e José Antonio Gonçalves.
Gislaine Freitas
Fepagro
(51) 3288.8036 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura