Pearson Saúde Animal registra crescimento de 24%

11.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

Medidas como a mudança da forma de atuação no campo e a entrada no mercado eletrônico B2B impulsionaram o crescimento. A empresa pretende dobrar o faturamento em 2010.

A Eurofarma, indústria farmacêutica nacional, anunciou crescimento de 24% no ano de 2009 para a Pearson Saúde Animal, Divisão Veterinária da Eurofarma, que atua no segmento de bovinos e suínos. O resultado é reflexo da adoção de ações estratégicas e inovadoras. Entre elas está a mudança na forma de atuação, corajosa e inédita no mercado veterinário, que inclui uma política comercial única e pulverizada, com uma única tabela de preços e prazos, independente da demanda do cliente. Outro ponto a ser destacado é o esforço concentrado na geração de demanda, com a ampliação da equipe de propagandistas vendedores e a criação do grupo de consultores técnicos especialmente treinados para visitar propriedades, divulgar os produtos e orientar usuários e balconistas, colaborando assim para a formação de profissionais mais qualificados.

Na área de comercialização de produtos, a Pearson ousou e saiu na frente da concorrência, ingressando na era do comércio eletrônico, com a implantação da ferramenta B2B Eurofarma Pearson, que proporciona aos clientes, além da comodidade, a transparência na comercialização, com a opção de compra de produtos pela internet conforme sua demanda. “Somos a primeira empresa no mercado a adotar esse formato de comercialização única e pulverizada. Além do pioneirismo da entrada do comércio digital, que permite maior previsibilidade aos comerciantes, hoje, oferecemos aos consumidores dos nossos produtos e clientes, mais comodidade, qualidade no atendimento, transparência nas negociações e preços justos”, afirma o gerente da unidade de negócios Pearson Saúde Animal, Edson Cedotte. O B2B da Eurofarma Pearson também oferece informações técnicas de qualidade em seus materiais, respaldadas por estudos e análises científicas realizadas pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), além da opção de inclusão de pedidos e acompanhamento de todo o processo de compra, até o recebimento do material.

Paralelamente às mudanças na forma de trabalhar, a Pearson também reforçou sua linha de produtos, tendo adquirido novas marcas e licenças para comercialização. Ao todo, foram adquiridas 10 marcas de antiparasitários da indústria Allvet, além da licença de comercialização de Aminofort®, um estimulador hormonal natural, para suprir as deficiências de diversas vitaminas em bovinos, e auxiliar na promoção da fertilidade em machos e fêmeas, produzido pelo Laboratório Vitafort. “As aquisições e licenças também foram estratégias fundamentais em 2009, mas como aconteceram no final do ano, os resultados serão perceptíveis somente em 2010. Nossa expectativa é que esses produtos representem 30% no faturamento da Unidade”, explica Cedotte. “Por meio da somatória dessas e outras iniciativas, esperamos praticamente dobrar nosso faturamento em 2010”.

Para mais informações:

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Fonte: G&A Comunicação Empresarial - (11) 3037-3237 / 3213

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