Fendt aposta em agricultura 4.0 no Show Safra

Marca leva a plantadeira Fendt Momentum, única no mercado que vem de fábrica com sistema DeltaForce instalado; trator Fendt Vario, que une inteligência e melhor investimento para as mais variadas operações; e a colheitadeira Fendt IDEAL, referência global em inovação e tecnologia

22.03.2022 | 13:56 (UTC -3)
Tadeu Matsunaga
“Show Safra é ponto de encontro com nossos clientes para mostrarmos novidades e tecnologias”, explicada José Henrique Galli, diretor executivo da Fendt no Brasil
“Show Safra é ponto de encontro com nossos clientes para mostrarmos novidades e tecnologias”, explicada José Henrique Galli, diretor executivo da Fendt no Brasil

A Fendt, principal marca de alta tecnologia da AGCO, leva para o Show Safra (Lucas do Rio Verde, MT, 22 a 25 de março) sua linha completa máquinas de alta tecnologia para o agronegócio brasileiro: a Plantadeira Fendt Momentum, única no mercado que vem de fábrica com o exclusivo sistema DeltaForce instalado; o premiado Trator Fendt Vario, que une inteligência e melhor investimento para as mais variadas operações; e a colheitadeira Fendt IDEAL, referência global em inovação e tecnologia.

“Show Safra é ponto de encontro com nossos clientes para mostrarmos novidades e tecnologias de ponta que aumentam a eficiência operacional e levam produtividade da lavoura para um outro patamar” afirma José Henrique Galli, diretor executivo da Fendt no Brasil.

A marca visa melhorar o desempenho dos agricultores da região, referência na produção de soja e milho, e fornecer ROI (Return Over Investiment) atraente por meio de ações automatizadas de precisão, com soluções claras e monetizáveis.

Plantadeira Fendt Momentum
Plantadeira Fendt Momentum

Plantadeira Fendt Momentum

A Fendt Momentum permite ao agricultor eficiência operacional e produtividade devido à sua tecnologia exclusiva e inovadora, dentre elas o Fendt Smart Frame, sistema que faz o auto nivelamento dos suportes das linhas, permitindo que todas as estejam em contato com o solo, independente da condição do terreno. Com o Smart Frame atua o DeltaForce, a Fendt é a única no mercado com essa solução instalada de fábrica, que aplica a pressão correta em cada uma das linhas, eliminando sementes descobertas e garantindo uma uniformidade de emergência, explorando todo potencial produtivo de cada semente.

O implemento conta ainda com o V-drive, sistema elétrico que elimina as correntes, catracas e coroa e garante alta precisão na aplicação da população desejada. E tem também o monitor 20|20 SeedSense, mostrando, em tempo real, tudo o que ocorre durante o plantio, linha a linha. Com informação instantânea, o produtor corrige os problemas no momento em que eles acontecem, garantido um plantio perfeito.

Fendt Vario

Trator Fendt Vario
Trator Fendt Vario

Os tratores Fendt 1000 Vario unem inteligência e para as mais variadas operações de campo. Com a transmissão Fendt Vario Drive (CVT), a atividade é realizada sempre na velocidade ideal, sem escalonamento de marchas. Além disso, aciona de forma independente os eixos dianteiro e traseiro, sem intervenção do operador. Na prática, com essa tecnologia, torque e potência são distribuídos eletronicamente para o eixo que está tracionando.

Um dos diferenciais do Fendt 1050 é seu sistema de ventilação independente do motor. Além de ter uma rotação variável que se ajusta de acordo com a temperatura ambiente, também funciona no modo reversão, realizando toda a limpeza da grade frontal, reduzindo as paradas para a limpeza. O trator conta ainda com levante hidráulico de série para engate da plantadeira Fendt Momentum.

Fendt IDEAL

Colheitadeira Fendt IDEAL
Colheitadeira Fendt IDEAL

A linha de colheitadeiras Fendt IDEAL é o destaque da marca e possui como um dos principais diferenciais o sistema de processamento bastante eficiente, que se supera na qualidade e no manuseio dos grãos, na eficiência energética e na capacidade em uma grande variedade de condições.

Graças ao design e ao avanço tecnológico de suas peças -o que inclui o sistema IDEALbalance, uma bandeja de grãos dupla que garante que somente a colheita limpa seja coletada-, oferece maior potência, rendimento e conforto. A máquina garante até 15% a mais de eficiência operacional, permitindo que a colheita termine com uma semana de antecedência; 20% de economia no consumo de combustível; aumento de 25% na qualidade dos grãos; e até 30% de redução de perdas.

A colheitadeira possui exclusivo sistema de separação e trilha helicoidal e rotor mais longo já usado em colheitadeira, com 4,84 m de comprimento e 600 mm de diâmetro. Desta forma, todos os grãos são separados sem afetar negativamente a qualidade da palha.

A Fendt IDEAL possui o maior tanque de grãos do mercado brasileiro, com capacidade de 17.100 litros, 18% mais do que os demais maquinários de alto rendimento atuais. O desempenho de descarga também é o mais rápido disponível, de 210 l/s (32% mais veloz do que o concorrente mais próximo), o que é decisivo para uma cadeia de colheita eficiente. As versões 8 e 9 da IDEAL são equipadas com motores MAN e trabalham com a unidade trilha com dois rotores. Também oferece acesso, em tempo real, aos dados, possibilitando, assim, que o operador saiba o que está acontecendo em sua máquina. O sistema, além disso, ajuda o produtor rural a obter grãos com a melhor limpeza e qualidade possível, minimizando perdas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024