287 municípios de MG estão autorizados a fornecer carne bovina para a UE
A mais tradicional feira agropecuária da Bahia se engaja à campanha solidária de auxílio às vítimas das chuvas em Santa Catarina. De segunda a sexta-feira (01 a 05/12), em lugar do ingresso no valor de R$ 5,00, o visitante da Fenagro deverá levar dois quilos de alimentos não perecíveis, ou produtos de higiene pessoal. A campanha da Fenagro foi proposta domingo (30), durante a cerimônia de abertura da Feira, pelo secretário de Agricultura do Estado, Roberto Muniz. A ação será parte da iniciativa do Governo em favor das vítimas, que está sendo encabeçada pelas Voluntárias Sociais da Bahia, em todos os órgãos públicos.
“A preocupação com aqueles que mais precisam é uma marca deste Governo, mas é, também, uma das mais profundas características do povo baiano”, lembrou Muniz. Os contêineres para as doações estarão dispostos nas portarias do parque, na sede da Associação Baiana dos Criadores (Abac) e na sede da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Machador da Bahia. Uma parceria com a Infraero está sendo fechada para possibilitar a entrega dos gêneros em Santa Catarina, estado que hoje enfrenta a maior situação de calamidade de sua história.
“Contribuir neste momento de grande dor é responsabilidade de todos os brasileiros e eu conclamo o produtor rural presente na Fenagro a fazer a sua parte”, afirma o presidente da Abac, Jaime Fernandes.
Catarina Guedes
Fenagro 2008
(71) 3379-1777
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura