Kuhn participa do programa Mais Alimentos África com equipamentos fabricados no Brasil
A 3ª edição da Feira da Floresta foi aberta oficialmente no início da tarde de quarta-feira (04), na ExpoGramado, em Gramado (RS), com a presença de autoridades e representantes de entidades do setor. O evento reúne cerca de 60 expositores entre fabricantes de equipamentos e insumos para manejo florestal e processamento de madeira; indústrias de celulose e painéis de madeira, entidades empresariais, escolas e universidades. A feira fica aberta ao público entre às 13h e 19h até sexta-feira (06), com entrada franca.
Além do encontro de negócios, o evento também conta com uma programação técnica realizada sempre entre 9h e 13h que inclui o 1º Seminário de Fornecedores e Viveiristas Florestais, realizado na manhã desta quarta-feira e o Ciclo de Palestras Para Produtores Rurais, que ocorre nas manhãs dos três dias do evento, com entrada gratuita.
Outra atração é o 1º Seminário Técnico Sul Brasileiro de Madeireiras, Marcenarias e Produtos de Madeira, programado para quinta e sexta-feira. As inscrições no evento podem ser feitas por R$ 150. Estudantes pagam R$ 70, mediante apresentação de comprovante de matrícula escolar.
Segundo Roque Justen, diretor da Futura - Feiras e Empreendimentos, organizadora da Feira, a 3º edição do evento é marcada pelo avanço na presença de empresas do setor de madeira e marcenaria. "Nossa expectativa é de promover novos negócios entre os produtores florestais e esse segmento da cadeia", afirma.
A organização também tem o objetivo de estimular o ingresso de mais produtores rurais no setor florestal por meio das palestras e seminários. "É importante que os agricultores possam conhecer melhor a silvicultura", completa.
A programação do segundo dia da feira ainda prevê uma rodada de negócios para exportação, o Encontro de Produtores de Pinus do Sul do Brasil e o Diálogo Florestal, reunião de debate entre representantes de empresas florestais e organizações ambientalistas. A feira tem periodicidade anual e nesta edição conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Celulose Riograndense, Masisa, Seta, Syngenta e Tanac.
Álvaro Bueno
Assessoria de Imprensa - ESTILO DE COMUNICAÇÃO
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura