Massey Ferguson avalia participação na Expodireto
Diretor da Compu-Software diz que as usinas voltam definitivamente suas atenções para a gestão profissional.
“Aproveitando o cenário positivo, as usinas de açúcar e álcool voltam definitivamente suas atenções para a gestão profissional. E isso significa utilizar sistemas de gestão inteligentes, que interligam todas as áreas da empresa on-line, agilizando os processos, controlando custos e pessoas e, assim, melhorando sua eficiência e produtividade”.
A afirmação é de José Antonio de Mello, diretor da Compu-Software Aplicativos Corporativos. A empresa oferece ao mercado o sistema de gestão Compusoft ERP, que integra e compartilha em tempo real todos os processos e procedimentos das usinas. “Para uma empresa agropecuária obter alta produtividade é preciso que todos os insumos e as despesas sejam controlados e que as operações estejam organizadas por processos. O objetivo é evitar o uso indevido dos recursos físicos e a ociosidade dos equipamentos e da mão de obra. Para que isso ocorra, é indispensável a organização e a velocidade das informações. É o que a Compu-Software oferece com Compusoft ERP”, explica José Antonio.
Durante a 8ª Feicana e Feibio (09 a 11 de março de 2010, em Araçatuba/SP), a Compu-Software percebeu aumento considerável no interesse das usinas pela gestão profissional. “Fizemos vários contatos e agendamos reuniões com usinas que não utilizam sistemas compartilhados e outras que utilizam mas estão interessadas em incrementar sua gestão. Compusoft ERP nasceu dentro de usinas e, portanto, foi desenvolvido considerando todas as necessidades e setores da empresa sucroalcooleira”, ressalta o diretor da Compu-Software.
“A diferença entre o lucro e o prejuízo numa empresa tão dinâmica como a usina de açúcar e álcool é muito pequena, sendo extremamente útil a utilização de um sistema de gestão inteligente, ágil, eficaz e prático que, em tempo real, fornece todas as informações necessárias para a integração das unidades de negócios”, ressalta Edson de Carvalho, também diretor da Compu-Software Sistemas Corporativos. A empresa já atende mais de 50 usinas de todo o País, o que lhe dá know-how ainda maior para entender as necessidades do setor sucroalcooleiro.
Mais informações:
, pelo telefone (18) 3636-3800 ou e-mail:
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (Tel. 11 2198-1888)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura