Produtores de trigo atentos ao controle das manchas foliares nas lavouras
Curso é direcionado para estudantes e profissionais de áreas relacionadas ao planejamento ambiental, como biólogos, engenheiros (agrônomos, florestais, ambientais e cartográficos); geógrafos, geólogos e representantes de ONGs e órgãos públicos.
Os sistemas de informação geográfica (SIG) reúnem ferramentas nas áreas de processamento de imagens, sensoriamento remoto, geoestatística e outros mecanismos que oferecem importantes subsídios para a realização de planejamento ambiental.
Dentre as atividades realizadas com auxílio dos SIG estão: elaboração de mapas temáticos (solos, declividade, relevo, uso e ocupação do solo, áreas de proteção permanente, índices de vegetação, etc.) e mapas cadastrais (incidência de doenças em determinadas regiões ou habitantes de determinado bairro). Os sistemas de informação geográfica também têm grande utilidade na construção e atualização de banco de dados.
A Faculdade de Ciências Agronômicas promove um curso sobre Sistemas de Informação Geográfica, de 10 a 25 de Setembro de 2009, com o objetivo de capacitar os participantes nas etapas de planejamento ambiental, a partir de conceitos teóricos básicos de sensoriamento remoto e processamento digital de imagens.
O curso é direcionado para estudantes e profissionais de áreas relacionadas ao planejamento ambiental como: biólogos, engenheiros (agrônomos, florestais, ambientais e cartográficos); geógrafos, geólogos e representantes de ONGs, secretarias e prefeituras.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA (Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu - FCA e Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - FEPAF) -
/
/ (14)3882-7373 - ramal 4
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura