ABCZ apresenta proposta para padronização e compartilhamento de laudos entre laboratórios de DNA
Entre os dias 28 e 30 de março, a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) estará presente em um importante evento do agronegócio nacional, a Fenicafé 2012 (Feira Nacional de Irrigação em Café), promovida em Araguari/MG.
Além da divulgação de seus cursos de graduação e pós-graduação, a FAZU divulgará em seu estande na Fenicafé, os serviços de análises laboratoriais oferecidos pela faculdade, com destaque para os de análise de solo e água.
Alunos e professores da faculdade também participam do evento através da apresentação de trabalhos científicos, como o caso do aluno do curso de Agronomia, Tiago Romagnoli, que apresentará o trabalho “Influência de diferentes substratos no desenvolvimento inicial de mudas de cafeeiro”, sob a orientação do professor Sérgio Calzavara.
O professor André Luis Teixeira Fernandes também apresentará pesquisas científicas realizadas no campo experimental em Araguari. Ainda sob a supervisão do professor André Fernandes, os alunos Cristiano H. Ferreira e o aluno Fernando E. Prado atuarão como monitores na feira.
A feira reúne pesquisadores, produtores rurais, empresários da agroindústria, profissionais do agronegócio e estudantes. O evento, que apresenta as mais novas tecnologias e tendências da cafeicultura irrigada, ocorre simultaneamente com o XVII Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, com a XV Feira de Irrigação em Café do Brasil e com o XIV Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.
Com um público médio de 20 mil pessoas de mais de 100 localidades diferentes, cerca de noventa expositores de produtos e serviços voltados ao setor e volume de negócios superiores a R$ 28 milhões em negócios, a feira é uma excelente oportunidade para atualização e geração de negócios. A feira é promovida anualmente pela ACA (Associação dos Cafeicultores de Araguari).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura