Grupo Cultivar divulga papéis de parede de setembro
Atenta à crescente demanda por mão de obra especializada, a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) acaba de lançar o curso de Agronomia também no período noturno. O curso começará a ser ofertado neste novo horário a partir do próximo processo seletivo da faculdade, que será realizado em dezembro deste ano. “A oferta do curso de Agronomia no período noturno busca atender a demanda de vários estudantes e até mesmo profissionais que já atuam no setor de agronegócio, que desejam ter formação superior, mas que não possuem disponibilidade para cursar a graduação durante o dia”, afirma a diretora geral da FAZU, Dionir Dias de Oliveira Andrade.
Com a realização do curso no período noturno, a FAZU pretende oferecer o mesmo nível de qualidade de ensino, através de uma grade horária que conjuga atividades práticas e teóricas, com o suporte especializado do corpo docente da faculdade.
O curso de Agronomia (noturno) terá duração de cinco anos e as aulas práticas a campo serão promovidas aos sábados. O curso de Agronomia no período diurno será mantido normalmente pela faculdade, com duração de quatro anos.
A Engenharia Agronômica, ou simplesmente Agronomia, está entre as dez profissões que mais tiveram aumentos reais em termos salariais no ano que passou, segundo dados da Pesquisa Salarial e de Benefícios, realizada em 2011 pela Catho On Line. De acordo com a pesquisa o crescimento dos salários da Engenharia Agronômica foi de 38,2%. A pesquisa foi feita com 158 mil profissionais de mais de 19 mil empresas, localizadas em 3.503 cidades espalhadas pelo País.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura