Goiânia sedia 5º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial
O criador de Charolês, Nelson João Klass, titular da Fazenda Tesourão, do município de Ponta Grossa no Paraná, é o grande vencedor do Ranking Charolês 2011. Klass levou a primeira colocação tanto na categoria Expositor quanto na Criador. Entre os criadores a pontuação foi de 1.472,4, enquanto que, nos expositores, ficou com 1478,2 pontos conquistados durante a temporada.
A segunda posição ficou com a mesma vice-campeã de 2010, a criadora Ana Maria Fleck de Oliveira, à frente da Cabanha Santo Izidro, de Dilermando de Aguiar/RS, com 1440,2 pontos. Na terceira colocação ficou a criadora vencedora de 2010, Annemarie Pfann, titular da Fazenda Estrela, de Guarapuava/PR
Exposições que contaram pontos no Ranking Nacional 2011
Neste ano, cinco exposições contabilizaram pontos ao Ranking Nacional da Raça Charolês, realizado anualmente pela Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês). Os eventos válidos em 2011 foram os seguintes:
- ExpoLondrina, em Londrina/PR;
- Expo Brasil de Charolês, em Guarapuava/PR;
- Expointer, em Esteio/RS;
- Exposição de Ponta Grossa/PR;
- Exposição de Santa Maria/RS.
A cerimônia de entrega dos prêmios referentes ao Ranking 2011 ocorrerá na ExpoLondrina 2012, na abertura das feiras que contam pontos ao Ranking Nacional da Raça Charolês, em evento organizado pelo Núcleo de Criadores de Charolês do Norte do Paraná, com apoio da ABCCharolês. A 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina será de 5 a 15 de abril de 2012.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura