Bayer CropScience apresenta dois novos gerentes
A Fazenda Brumado, projeto quase centenário comandado pelo inesquecível pioneiro Rubens de Andrade Carvalho, o Rubico Carvalho, com base Barretos/SP, está preparando a venda de 100% do seu plantel de animais Nelore e Brahman PO e POI, em uma programação de leilões presenciais e virtuais.
Segundo os organizadores, é a maior liquidação de gado Nelore Elite já realizada na pecuária brasileira. Todos os animais serão comercializados.
Rubico Carvalho, falecido em 2009, um dos pioneiros da atividade e integrante do restrito grupo de criadores que importaram material genético da Índia em 1962 – o que deu o impulso que faltava à pecuária, ajudando a torná-la a mais importante atividade produtiva do País – nunca abriu mão de suas melhores vacas. Assim, a venda que a Fazenda Brumado realiza agora é única, pois colocará à disposição de quaisquer interessados um banco genético de qualidade incomparável, destacam os organizadores.
Ao todo serão colocados à venda cerca de 1.000 animais da Brumado, entre touros, matrizes, novilhas, garrotes, bezerros e bezerras, pertencentes a uma das mais puras e fechadas linhagens genéticas do gado Nelore; e animais Brahman, oriundos dos melhores e mais consagrados criatórios de seleção da raça nos Estados Unidos.
A oferta de todo o banco genético da Brumado, sem reservas, é uma decisão muito difícil da família de Rubico Carvalho e de indiscutível relevância para o futuro da pecuária brasileira. Mas os filhos de Rubico entendem que a venda em leilão é a forma mais justa de se dividir esse patrimônio de qualidade indiscutível, deixando que o mercado ofereça a devida valorização dos animais.
OS LEILÕES – A programação de leilões da Fazenda Brumado começará a partir do dia 06 de maio de 2010, quando cerca de 400 animais Brahman PO e POI com a marca ‘F’ da Brumado subirão à pista do Recinto de Leilões da Leilopec, em Uberaba (MG), durante a programação de leilões da ExpoZebu 2010.
Nos dias 16 a 19 de julho de 2010, nova fase da venda, desta vez com um megaleilão, com a oferta de mais 600 animais Nelore PO e POI, também em Uberaba.
Mais informações sobre a Fazenda Brumado no site:
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura