Modalidade de fixação em trocas atrai atenção de produtor
Acontece nesta quinta-feira (25/02), a abertura do 14º AgroInt – Curso de Integração do Agronegócio para Exportação, às 08:45h, no auditório da Superintendência Federal da Agricultura na Paraíba – SFA/PB.
O evento, que acontece no dias 25 e 26 de fevereiro, é uma iniciativa da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e conta com a parceria de vários órgãos federais, estaduais e municipais, a exemplo do Banco do Nordeste, FAEPA-SENAR, Banco do Brasil, SEBRAE-PB, SFA-PB e Governo do Estado da Paraíba.
É importante destacar a vinda de renomados palestrantes, que em muito irão enriquecer a programação do curso sob a forma de aporte de informações atuais e importantes para a expansão e modernização do agronegócio, entre eles, o Sr. Eduardo Sampaio Marques, Diretor do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Entre as autoridades, estarão presentes o Superintendente do Banco do Nordeste, Francisco Carlos Cavalcanti, o Secretário de Agricultura do Estado, Ruy Bezerra, o Presidente do Sistema FAEPA-SENAR, Mário Borba, o Superintendente da Superintendência Federal da Agricultura no Estado da Paraíba – SFA/PB, Hermes Ferreira Barbosa, o Superintendente do Banco do Brasil, Eloi Medeiros Junior e o Superintendente do SEBRAE, Júlio Rafael Jardelino.
O AgroInt
O AgroInt é um curso de formação da cultura de integração contratual do agronegócio para exportação. Seu objetivo é qualificar os profissionais de instituições que apóiam o agronegócio, formando multiplicadores com conhecimento em integração para exportação. Tal qualificação é direcionada aos conceitos e às práticas para integração contratual das cadeias produtivas, ultimando, assim, o incremento da exportação dos produtos do agronegócio paraibano e brasileiro.
O AgroInt visa reunir cerca de 80 pessoas, entre empresários, técnicos, professores, criadores, produtores, cooperativados, lideranças de organizações públicas e privadas ligadas ao setor, profissionais da indústria e da área de serviços relacionados ao agronegócio.
Os técnicos treinados poderão auxiliar os produtores rurais e os demais agentes do agronegócio paraibano a vender seus produtos no mercado internacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema FAEPA-SENAR -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura