BASF tem novo gerente de Negócios Cereais Centro Sul
A Fatec vai realizar o exame para o segundo semestre do curso superior gratuito de Mecanização em Agricultura de Precisão no dia 4 de julho e as inscrições poderão ser feitas no período de 7 de maio a 8 de junho.
O vestibular do primeiro semestre contou com a média de 3 candidatos por vaga para o período diurno e 8 para o noturno. Ao todo concorreram vestibulandos de 7 estados e 54 cidades.
A Fatec Marília - Campus Pompéia, é uma parceria entre a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia – FSNT, Centro Paula Souza e Prefeitura Municipal de Pompéia.
O curso de Mecanização em Agricultura de Precisão, que tem duração de três anos oferece 40 vagas no período vespertino e 40 à noite nas dependências da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, mantida pelo Grupo Jacto.
As inscrições eletrônicas podem ser feitas pelo site
e as disciplinas para o vestibular são português, matemática, química, física, biologia, história, geografia, inglês, multidisciplinar e redação.
O curso de Mecanização em Agricultura de Precisão foi destaque na Revista Exame – edição de fevereiro deste ano. Com o título “Tecnologia se aprende na escola” a matéria destacou que o novo curso, que é inédito no Brasil, irá formar profissionais para atuar na fronteira tecnológica do agronegócio brasileiro. A reportagem também traçou a trajetória de Shunji Nishimura, hoje com 99 anos, fundador da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, uma das mantenedoras do curso e que tem mais de 25 anos de experiência na área de educação.
Segundo informações da Fatec – SP, seus cursos já colocaram no mercado de trabalho mais de 17 000 Tecnólogos, profissionais de nível superior cuja formação abrange uma extensa gama de conhecimentos científicos, humanísticos e tecnológicos, graças à composição de currículos que respondem ao desenvolvimento tecnológico e econômico, adequando-se às demandas sociais de bens e serviços.
O tecnólogo formado em Mecanização em Agricultura de Precisão pode atuar em empresas de produção agropecuária (fazendas), usinas e destilarias de álcool e açúcar, indústrias de tratores, máquinas e implementos agrícolas, indústrias de insumos agrícolas, fabricantes de softwares e equipamentos de agricultura de precisão, revendedores de tratores, máquinas e implementos agrícolas, revendedores de insumos agrícolas, revendedores de softwares e equipamentos para agricultura de precisão e prestadoras de serviços técnicos em agricultura de precisão.
De acordo com o diretor da Fundação Shunji Nishimura, Alberto Issamu Honda, o curso promete oferecer ao mercado, profissionais de alto nível tecnológico para trabalhar no maior celeiro de alimentos do mundo.
“O Brasil é o maior exportador mundial de soja, maior produtor mundial de café, cana de açúcar e laranja. A mecanização agrícola é uma forte ferramenta para garantir produção de alimentos de qualidade a baixo custo”, justifica o diretor.
Honda destacou ainda que curso visa capacitar jovens talentosos para o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira através de ensino público, gratuito e de qualidade reunindo toda a experiência da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia na formação de jovens para uma agricultura competitiva e sustentável.
Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial
ou pelos telefones 0800.596.9696 ou (14) 3454-7540/7541 (FATEC Marília) ou ainda em Pompéia pelos telefones (14) 3405-3033/2039.
Fonte: Alberto Issamu Honda, Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia - (14) 3405-2031
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura